Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Fevereiro de 2011 | 07h09 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2011 | 08h42

1º de Agosto destrona Benfica

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1º de Agosto superioriza-se aos adversários

Foto: Angop

Lisboa (Do enviado especial) - A equipa sénior masculina do 1º de Agosto conquistou domingo a segunda edição da Supertaça Compal em basquetebol, ao vencer na última jornada o FC Porto por 96-87, em jogo disputado no pavilhão de Campo Pequeno (Lisboa-Portugal).

Ao intervalo os “militares” venciam por 56-38 e garantiram praticamente a vitória neste período. O poste angolano Felizardo Ambrósio foi o Jogador Mais Valioso (MVP) do encontro com 31 pontos e 12 ressaltos.

 O Porto tentou recuperar no terceiro quarto e conseguiu reduzir, mas o 1º de Agosto voltou a imprimir um ritmo muito acelerado ao jogo originando descoordenação colectiva por parte da formação portuguesa.

 Armando Costa era o responsável pela transição para o ataque, Ambrósio e Kikas pela conversão de pontos (31 e 22, respectivamente).

No último período os portistas beneficiaram de uma má entrada do 1º  de Agosto para voltarem a entrar na discussão pela vitória. A esperança de vencer estendeu-se até ao último minuto, altura em que os campeões  angolanos "puxaram", mais uma vez, dos galões para se distanciarem no marcador, o que garantir o título nesta segunda edição da Supertaça Compal.

Com arbitragem de Fernando Rocha, Carlos Júlio e Pedro Coelho, as equipas alinharam da seguinte forma:

1º de Agosto: Filipe Abraão (00), Armando Costa (02), Adilson Baza (00), Mário Correia (07), Kikas Gomes (11), Felizardo Ambrósio (22), Islando Manuel (00), Hélder Ortet (13), Adolfo Quimbamba (00), Carlos Almeida (21), Miguel Lutonda (07), Karlton Mims (12).

Técnico: Luís Magalhães

FC Porto: António Tavares (21), Heshimu Evans (02), Sérgio Ramos (12), Michael Willians (24), Diogo Carreira (12), Rodrigo Mascarenhas (08), Miguel Minhava (00), Carlos Ferreirinha (00), Elvis Évora (08), Gregory Jenkins (02).