Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Fevereiro de 2011 | 15h42 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2011 | 15h41

Alberto Cardeau assume comando técnico do Benfica do Huambo

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - O técnico Alberto Cardeau, que na primeira volta do Girabola 2010 orientou o Benfica do Lubango, é o novo treinador principal do Benfica do Huambo, que este ano vai participar pela 6ª vez consecutiva no torneio de apuramento à I divisão nacional (Girabola), soube hoje a Angop.

Cardeau vai igualmente coordenador o futebol do grémio encarnado do planalto central e assinou contrato de uma época e mais outra de opção.

Em declarações à Angop, o presidente de direcção do Benfica do Huambo, Henrique Deolindo Barbosa, afirmou que o novo técnico enquadra-se no perfil definido pelo clube para o lugar de treinador principal, além de ser experiente e "prata da casa".

Justificou que a contratação de Alberto Cardeau, substituto do português António Caldas, surge na sequência de uma deliberação da federação angolana de futebol, segundo a qual as equipas da II divisão não podem ser treinadas por estrangeiros.

De 46 anos de idade, Alberto Cardeau iniciou-se como treinador nas camadas de formação do Petro do Huambo, em 1996, clube com o qual após terminar a carreira de futebolista foi coordenador técnico. 

Como treinador, foi responsável pela subida de divisão da Académica do Soyo (2004), Petro do Huambo (2006) e Benfica do Lubango (2009). Como feito notável na sua trajectória, consta o facto de ter levado o Petro do Huambo a um 7º lugar em 2007, que valeu aos "alvi-negros" a distinção de equipa revelação do campeonato na época.

O Benfica do Huambo, cuja direcção já prepara desde finais de Janeiro a presença no torneio de apuramento à primeira divisão nacional, reforçou o plantel com os avançados David (ex-Recreativo do Seles) e Tito (ex-Benfica do Lubango), o lateral esquerdo Joãozinho (ex-Recreativo do Seles) e o médio ofensivo Joãozinho (ex-Benfica do Lubango).

Os defesas Nicho e Lily, ex-Benfica do Lubango, além do defesa Henrique e o médio Etumba, que em 2010 trocaram o Benfica do Huambo pelo Atlético do Namibe estão em vias de assinarem contrato.

Em cinco participações consecutivas no torneio de apuramento ao Girabola, o melhor que os "encarnados" do Planalto Central conseguiram foi um segundo lugar no ano de estreia, em 2005.

A equipa desceu de divisão em 1997.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também