Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Fevereiro de 2011 | 11h17 - Actualizado em 28 Fevereiro de 2011 | 11h17

Técnico do Libolo lamenta condições dos estádios do Lubango

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - O técnico do Recreativo do Libolo, Zeca Amaral, disse domingo, nesta cidade, que as más condições em que se encontram os estádios do Lubango está a impossibilitar que a sua equipa efectue treinos condignamente.   

Falando à imprensa no final do jogo amistoso em que a sua equipa venceu o Futebol Clube de Cabinda por 2-0, visando a sua preparação para o campeonato nacional de futebol, que arranca no próximo mês, afirmou que as condições que se encontram os estádios são lamentáveis.

Zeca Amaral explicou que o único estádio que se encontra em condições para realização de jogos e treinos é o do Ferrovia, mas por se encontrar também o Futebol de Cabinda a treinar no único campo, os treinos não são realizados como foi programado.

"Eu lamento pelas condições que se encontram os relvados dos estádios da Senhora do Monte e da Tundavala, pois as mesmas não apresentam imagem positiva; por isso é preciso que cuidemos mais destas infra-estruturas que custaram muito dinheiro aos cofres do estado" considerou.

O treinador informou que os treinos realizados no estádio do Ferrovia, tem sido dividido com o Futebol de Cabinda, atendendo estar disponível o único campo, e isto impossibilita que o estágio seja materializado a cem porcento.

Com relação aos estágios no Lubango, mesmo com as condições encontradas, o treinador disse que o mesmo está a decorrer dentro da normalidade, visto que os atletas conseguiram a curto prazo adaptar-se com o clima, factor importante para desenvolver a equipa.

Sobre o plantel, Zeca Amaral garantiu estar todo disponível e estando neste momento a equipa técnica fazer estudos para definir os 11 inicial.

Para esta temporada o Recreativo do Libolo vai contar com os seguintes jogadores: Ângelo, Pitchu e Toy (guarda-redes), Gomito, Miro, Edy, Genisis, Enoque, Lukose, e Yury (Defesas), Amougou, Alberto, Quinzinho, Mendes, Adawae Hugo (Médios). Rasca, Viola, Lito, Zé Kalanga, Vado, Dany e Aguinaldo (avançados).

Equipa técnica:

Treinador principal: Zeca Amaral, adjunto, Rubem Luciano, Bruno Vicente, Simão Paulo (Zé Gordo), Augusto Victor (Gazeta) e Carlos Romeu (Jonas).

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 24/10/2018 10:27:54

    Girabola2018/19: Desportivo da Huíla - PLANTEL

    Lubango - Constituição do plantel do Desportivo da Huíla, que integra seis campeões nacionais sub-20, para a edição do Girabola que inicia no fim-de-semana:

  • 21/10/2018 14:32:25

    Interclube domina provincial de corta-mato

    Lubango - O atleta do Interclube Francisco Caluvi venceu sábado, no polígono florestal da Humpata (Huíla), a primeira jornada do campeonato provincial de corta-mato, ao percorrer cinco quilómetros em 15 minutos e 59 segundos.

  • 18/09/2018 14:19:14

    Ferroviário conquista torneio "Herói Nacional" em xadrez

    Lubango - Os atletas Osvaldo David, do Ferroviário da Huíla, e António Jorge, da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), conquistaram hoje, no Lubango, o torneio de xadrez ?Herói Nacional?, nas classes infantil e de adultos, com 5 e 6,5 pontos, respectivamente.

  • 09/09/2018 12:15:24

    Basquetebol: Porto do Lobito e Kwanza de Luanda ascendem ao Unitel-basket

    Lubango - As equipas da Casa Pessoal do Porto do Lobito e do Desportivo do Kwanza de Luanda ascenderam ao Unitel Basquetebol 2018/2019, após a conclusão sábado no Lubango da prova de apuramento.