Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Novembro de 2011 | 21h11 - Actualizado em 06 Novembro de 2011 | 21h19

Kabuscorp fecha prova com vitória sobre Santos FC

Girabola2011

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kabuscorp sagra-se vice-campeão do Girabola2011

Foto: Angop

Luanda – O Kabuscorp do Palanca encerrou da melhor forma o Girabola2011, ao vencer o Santos FC, por 2-1, em jogo da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, disputado hoje, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, que consagrou o Recreativo do Libolo, da província do Kwanza Sul.

Sob a tónica do equilíbrio e o recinto lotado, os golos da partida foram marcados por Devigor, do Santos, aos 10 minutos, Lamy e Sawú, pelo Kabuscorp, aos 42 e 73.

Apesar da iniciativa do jogo pertencer aos visitantes, em resultado de melhor posicionamento e determinação técnica-táctica, os santistas abriram o activo, na sequência de remate sem hipóteses de defesa ao guardião Hugo, do Kabuscorp.           

Em resposta, aos 20 minutos, a formação visitante por Lamy rematou para cima da baliza contrária. Do lado oposto, volvidos mais nove, Rainho procedeu da mesma forma.

Aos 30, em função de atrevimento do Kabuscorp, o confronto atingiu o verdadeiro equilíbrio, com as duas formações apostadas no ataque. Desta situação, Mendonça tirou uma bola que se encaminhava para a baliza do Santos, após falha do guarda-redes. 

Foi assim que o inconformado Lamy igualou, após jogada de insistência e defesa incompleta do guardião santista. Nesta toada, o desafio chegou ao intervalo com 1-1. 

No reatamento, Sawu defronte ao guarda-redes do Santos rematou para as nuvens, quando todos esperavam por melhor rumo ao esférico. Os jogadores voltaram a mostrar-se bastante perdulários, com a situação evidente de Rainho fazer a bola embater na baliza do Kabuscorp. Aos 70, Dax entrou para o lugar do médio Seleo, do Kabuscorp.

Sawú aproveitou da melhor forma a desatenção da defesa do Santos e pôs em vantagem a sua turma com remate que deixou o guardião Gerson sem solução, depois de actuações espectaculares.

O treinador do Kabuscorp, Viktor Bondarenko, talvez com a nítida intenção de preservar o resultado, operou mais alterações no plantel, com entradas de Kolobo para o posto de Mpelepele. O técnico Romeu Filemou respondeu com Didi e Júnior em substituições de Gil Martins e Rainho.  

Já na fase derradeira, onde a tendência era ainda mais para o Kabuscorp, Buzin rendeu Abel Munfuila. Com este triunfo, a equipa do Bairro Palanca termina o Girabola2011 na segunda posição, com 56 pontos, menos um que o Recreativo do Libolo, que pela primeira vez conquista o título, destronando o Interclube.