Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Novembro de 2011 | 12h23 - Actualizado em 07 Novembro de 2011 | 12h24

Académica do Lobito lidera 'chicotadas' dos técnicos no Girabola

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar



Lobito – A direcção da Académica do Lobito foi a mais intolerante para com os técnicos ao chicotear cinco durante o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, vulgo Girabola terminado no domingo.


Ousada ou não a direcção da Académica do Lobito liderada por José Bento Cangombe iniciou por afastar logo na fase de preparação do Girabola2011, o técnico José Alberto Tramagal que levou a ascensão da equipa em 2010 na maior prova futebolística do país.


Apesar de vários protestos que certos sócios e adeptos que reclamavam a continuidade do técnico Tramagal, a frente dos destinos do clube, a direcção ignorou por simplesmente.


Daniel Quinhentos “Dany” foi o técnico de conveniência da direcção dos estudantes do Lobito que apesar de ser “filho casa” pouco o nada tinha para corresponder os desafios de um campeonato nacional.


Os maus resultados que a equipa somava jornada atrás de outra fez romper o silêncio dos adeptos que forma impacientes exigiram da direcção do clube, a saída de Dany.


Forçada ou não, Bento Cangombe chamou Albano César para conduzir os destinos da equipa que no cabo de seis jornadas, já tinha nas suas mãos a lanterna vermelha.


O técnico Albano César que por várias vezes já treinou Académica do Lobito, depois de quatro jornadas sem sucessos decidiu rescindir o contrato com os académicos.


Para ocupar o lugar, foi chamado, o técnico José Silvestre Pele que viria a ser substituído por José Rocha.


O peso das derrotas, também não e porque a direcção do clube exigia resultados positivos, José Rocha decidiu declinar a responsabilidade para César Caná que levou a equipa até ao final do campeonato, onde Académica do Lobito sai 13 pontos.


Está época, que termina de acordo com os adeptos foi a pior de todas em Académica do Lobito já participou.


 

Leia também