Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Novembro de 2011 | 04h41 - Actualizado em 10 Novembro de 2011 | 11h11

Libolo e Kabuscorp conquistam principais categorias da gala "Rádio-5"

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Gala da Rádio-5 premeia os melhores do Girabola 2011

Luanda – O Recreativo do Libolo e o Kabuscorp do Palanca conquistaram na noite de quarta-feira, em Luanda, as principais categorias da 11ª edição da gala" Rádio 5", que distinguiu os melhores do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola2011, terminado no passado domingo.

.

Recreativo do Libolo do Kwanza Sul (campeão nacional) recebeu três prémios correspondentes a melhor equipa, treinador (Zeca Amaral) e do jogador Aguinaldo, entre os angolanos que mais se destacaram durante o ano.

O clube do bairro Palanca (vice-campeão) arrebatou os galardões de melhores dirigente (Bento Kangamba-presidente de direcção), o guarda-redes Hugo, ao jogador estrangeiro (Doutor Lamy), para além da menção honrosa distinguida a claque, entre as 13 categorias distinguidas.

A organização da gala elegeu como dirigente empreendedor, o presidente de direcção do Progresso do Sambizanga, Paixão Júnior, enquanto Hélder Martins ficou com o prémio de melhor árbitro.

Os prémios de revelação foram arrebatados pela equipa do FC Bravos do Maquis e pelo seu treinador principal João Pintar, enquanto o de carreira foi atribuído ao técnico de guarda-redes do Petro-Atlético de Luanda, Adriano Panzo.

Love Kabungula (Petro de Luanda) triunfou como melhor marcador ao apontar 20 golos, assim como recebeu uma menção honrosa. O lateral Miguel, seu colega de equipa foi considerado o “puto” (jogador mais jovem) que mais se evidenciou durante o Girabola2011.

O canal desportivo distinguiu também com menções honrosas Rui Araújo (dirigente do 1º de Maio de Benguela), Francisco Mazale (árbitro) e a equipa da Académica do Lobito (já despromovida).

Para colorirem a festa, subiram ao palco os músicos Ary, Edmazia e Dom Caetano, acompanhados pelas Bandas Maravilha e Movimento, respectivamente, para além dos Tunezas (grupo de humor).

As mulheres pelos feitos que têm protagonizado no continente e no resto do mundo, tiveram a devida homenagem através de um vídeo que retratou a eleição da jovem angolana Leila Lopes, como Miss Universo2011, bem como a conquista do campeonato africano de basquetebol feminino e a medalha de ouro vencida pelas senhoras do andebol.   

A gala realizada numa das salas de espectáculos da capital do país, com o objectivo de valorizar o desempenho dos futebolistas, contou também com as presenças do vice-ministro do Desporto, Albino da Conceição e do presidente da Federação Angolana da modalidade (FAF), Pedro Neto.