Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Dezembro de 2011 | 11h58 - Actualizado em 10 Dezembro de 2011 | 23h05

Osório e Dário são os destaques da lista de dispensados do Recreativo da Caála

Girabola

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - Os médios Osório Carvalho e Dário Cardoso, titulares indiscutíveis durante o Girabola 2011, são os destaques da lista de futebolistas com os quais a equipa técnica do Clube Recreativo da Caála não irá contar na próxima época.

Osório Carvalho, que se encontra a estagiar com a selecção nacional de honras, deixa a formação do planalto central por não ter sido contactado pela direcção “caalense” a fim de prolongar o seu vinculo contratual que expirou em Novembro, após duas épocas ao serviço deste club com o qual sagrou-se vice-campeão nacional em 2010.

O internacional angolano, contratado o ano passado ao AE Kouklion do Chipre, não conseguiu durante esta época evidenciar as boas actuações demonstradas na temporada anterior, que fizeram dele um dos influentes jogadores na manobra ofensiva do conjunto.

O fraco rendimento, associado a sua avançada idade (30 anos) estão, de acordo com uma fonte do Recreativo da Caála, na base da não renovação do seu contrato.

Já Dário Cardoso tem sido um dos mais regulares durante estas três épocas que o Caála está a competir na 1ª divisão.

A direcção do clube, segundo ainda a mesma fonte, decidiu não prolongar o seu contrato por alegar má conduta por parte do jogador, de 29 anos de idade, contratado em 2009 ao Mafra de Portugal.

Outro dispensado do Recreativo da Caála é o médio Rúben Nathis, contratado no início desta época ao União da Serra, de Portugal.

Integram também a lista de despedidos os defesas Kialunda, Henrique e Bulina, o médio Nsimba e os avançados Moré e Massinga. Os médios Celson e Dudú, pretendidos pelo Progresso do Sambizanga, continuam a estudar a proposta de renovação que lhes foi feita pela direcção do clube que pretende mantê-los no plantel.

Confirmados para a próxima época estão Lokwa, Estêvão, Capessa (guarda-redes), Elias, Buba, Vidigal, Campos, Boca, Maurício Marinho (defesas), Alioune Vovó (médios), Paizinho, Shay e Femi (avançados).

O Recreativo da Caála, 5º classificado do Girabola 2011, vai preparar a próxima época na localidade de Quinta do Pinheiro, em Portugal, onde se desloca a 20 de Janeiro para um estágio competitivo de aproximadamente 15 dias.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também