Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Março de 2011 | 23h01 - Actualizado em 04 Março de 2011 | 23h01

Treinador do Progresso confiante no plantel para Girabola2011

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O treinador da equipa do Progresso Associação Sambizanga (PAS), Drasko Storilkovic, garantiu hoje, em Luanda, ter um plantel em condições de lutar para o meio da tabela classificativa do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2011).

Em declarações à Angop, no final do jogo de apresentação do conjunto para a nova época, que registou empatou (1-1) com o Bravos do Maquis, no Estádio da Cidadela, o sérvio referiu estar satisfeito com a qualidade dos jogadores que possui.

“Temos uma equipa com capacidade para disputarmos o campeonato e a Taça de Angola. Apesar de ainda termos de corrigir algumas falhas, a julgar pelo empenho e dedicação dos jogadores, o nosso plantel nos dá boas garantias”, disse.

Acrescentou que, embora esperem por uma prova competitiva, dadas as pretensões dos outros adversários, o Progresso está galvanizado e em condições de lutar para se posicionar no meio da classificação geral, para se manter na primeira divisão do campeonato nacional.

Além do Girabola, o técnico também apontou como uma das metas a Taça de Angola, tendo como objectivo lutar em pé de igualdade com as demais equipas participantes.

Regressado esta época à primeira divisão, rebaixado em 2006, p Progresso do Sambizanga reforçou o plantel com Jaime Linares (ex-Arredidi da Argélia), João Fernandes, oriundo do Benfica de Luanda, Mano (ex-1º de Agosto), Adriano Duarte (ex-Desportivo Saurimo) e Isaac da Costa, ex-Recreativo do Libolo.


 
Constam igualmente da equipa Lagos Kitenda (ex-Benfica de Luanda), Kivota (ex-Petro de Luanda), Moreno (ex-Sagrada Esperança), Brazuca (Nacional de Benguela), Laucha (ex-ASA) e Fuxito, proveniente do Recreativo da Caála.


 
Os jogadores têm idades compreendidas entre os 19 e 33 anos, sendo o mais velho o guarda-redes Kivota. A equipa dispõe de uma sede social totalmente reabilitado e apetrechada, além de um campo com relva sintética. Na primeira jornada do Girabola, que inicia no próximo dia 12, o Progresso defronta o Santos FC.