Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Abril de 2011 | 22h40 - Actualizado em 25 Abril de 2011 | 07h20

Igor estreia-se na competição mas sai em branco

Girabola2011

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Bravos do Maquis

Foto: Angop

Luena - O melhor goleador do Bravo do Maquis na temporada 2010, Igor do Nascimento, esperou seis jornadas para estrear-se no Girabola2011, devido à lesão que o pós de fora quase dois meses, e ajudou a equipa a alcançar a primeira vitória, mas sem marcar golos.

Igor participou na jogada do tento inaugural do Bravos do Maquis, efectuado por Sotto Maior. Num cruzamento de Tião do flanco direito para o esquerdo a menina rondou a pequena área e o ponta de lança ludibriou os defensores deixando a bola passar entre as suas pernas até Sotto e este concretizou.

O avançado de 32 anos fez vários perigos de golos e participou em outras jogadas decisivas, mesmo assim foi notável a falta de ritmo competitivo e entrosamento com o resto dos colegas durante o jogo.

Igor jogou 66 minutos, altura em que mostrou um certo cansaço e foi substituído por Bumba, outro avançado contratado nesta presente época.

No final disse à Angop que a estreia foi especial por dois motivos: "por ser em casa e a vitória que vai trazer o reconforto na nossa equipa".

"Foi difícil o jogo, mas o importante é a vitória", disse o jogador que prometeu continuar a trabalhar para procurar marcar e ajudar a equipa a concretizar o objectivo traçado.

O capitão da equipa, Nando, disse que após a "sangrenta" derrota de (0-7), diante do Petro de Luanda, o Maquis tinha a obrigação de vencer, tendo parabenizado a equipa pelo empenho e determinação.

"A equipa ainda não respira de alívio, estamos conscientes da necessidade de se recuperar o tempo perdido, para tal o segredo é trabalho para tentarmos ganhar o próximo jogo", disse.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 30/01/2015 01:35:44

    Futebol: Estádio Mundunduleno será inspeccionado na 1ª semana de Fevereiro

    Luena - O estádio Mundunduleno do Luena, palco de jogos oficiais do FC Bravos do Maquis, será inspeccionado na primeira semana de Fevereiro próximo por técnicos da Federação Angolana de Futebol (FAF), com vista a avaliar o seu estado de praticabilidade.

  • 25/01/2015 12:06:12

    Defendida criação de Associação Angolana de Desporto Escolar

    Luena - O chefe de departamento provincial dos Desportos do Moxico, Zeferino Menezes, defendeu hoje domingo, a criação de uma associação angolana de desporto escolar, que permitiria, a curto, médio e longo prazo, o crescimento de números de praticantes.

  • 22/01/2015 12:48:55

    Polidesporto: Professores de educação física em seminário no Moxico

    Luena - Cem professores de educação física participam, desde quarta-feira, na província do Moxico, de um seminário de capacitação em matérias de voleibol, ginástica e anatomia, no quadro da necessidade de melhor desempenho no ensino primário e secundário

  • 19/01/2015 19:10:13

    Victor Manuel já orienta Maquis

    Luena - O FC Bravos do Maquis deu hoje, segunda-feira, início a segunda fase da preparação da época futebolística 2015, que decorre em Benguela já com a integração do técnico principal, Victor Manuel.