Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Abril de 2011 | 04h24 - Actualizado em 20 Abril de 2011 | 10h47

Libolo a uma vitória de revalidar troféu

Basquetebol/Taça

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo Petro-Libolo

Foto: Angop

Luanda - Ao vencer esta noite, no pavilhão da Cidadela, o Petro de Luanda por 78-69, na primeira mão da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, o Recreativo do Libolo ficou a uma vitória de revalidar o troféu. Sexta-feira disputa-se a segunda mão no mesmo recinto.

A formação do Libolo apenas no último quarto garantiu a vitória, aproveitando-se da inexperiência demonstrada pelo adversário, a ineficácia nos lançamentos dos três pontos e alguma quebra física, uma vez que nos minutos finais faltaram “pernas” ao conjunto tricolor para acompanhar a passada da equipa de Calulo.

Num jogo muito táctico e pouco técnico, onde as defesas se superiorizaram aos ataques, o norte-americano do Libolo Reggie Moore foi o melhor marcador com 19 pontos, tendo conquistado também nove ressaltos seguido do seu colega Milton Barros e do poste do Petro de Luanda Miguel Kiala com 18 pontos cada.

Depois de uma primeira parte equilibrada, com a formação de Calulo a vencer por 34-27, o Petro superiorizou-se no início do segundo tempo (3º quarto), passando pela primeira vez a frente do marcador (42-41).

Com boa circulação de bola, ajuda entre os sectores nas situações defensivas, os pupilos de Alberto Babo conseguiram ampliar a vantagem para seis pontos de diferença (50-44) e, fruto de uma defesa aguerrida, manter o adversário três minutos sem marcar qualquer ponto.

Mas na ponta final do quarto, o Libolo voltou a passar a frente do marcador com Reggie Moore a notabilizar-se, terminando o período com uma vantagem de um ponto (53-52), numa altura em que veio ao de cima a ineficácia dos “petrolíferos” nos lançamentos de longa distância, com um saldo de um convertido em oito tentados.

No último período o equilíbrio voltou a marcar o encontro, mais nos minutos finais o conjunto tricolor voltou a sentir a falta de um triplista nato e mesmo depois de boa circulação de bola o lançamento exterior  nunca chegava ao alvo. 78-69, a favor do Libolo, foi o resultado final.

Sem opções, o Petro de Luanda estagnou e foi superado por um adversário mais experiente que esta temporada tem estado irrepreensível.

Resultados por períodos:  16-17, 27-34, 52-53, 69-78.

Com arbitragem dos internacionais Domingos Simão, Carlos Júlio e do nacional de primeira Francisco Tando, as equipas alinharam da seguinte forma:

Petro de Luanda: Braulio Morais (03), Roderick Nealy (11), Romenigue Samba (00), Roberto Fortes (11), Paulo Barros (00), Paulo Santana (05), Miguel Kiala (18), Cedrick Ison (00), Hélder Gonçalves (09), Divaldo Mbunga (00), Idelfonso Kiteculo (00), Carlos Morais (12).

Técnico: Alberto Babo

Libolo: Domingos Bonifácio (10), Olimpio Cipriano (14), Francisco de Sousa (00), Edson Ndoniema (00), Mayzer Alexandre (05), Abdel Bouckar (02), Simão Santos (03), Leonel Paulo (07), Abdel Gomes (00), Reggie Moore (19), Feliciano Camacho (00), Milton Barros (18).

Técnico: Raúl Duarte.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.

  • 23/10/2018 14:12:54

    Futebol: Escola Brincando Com a Bola necessita de apoio

    Luanda - A escola de futebol denominada Brincando Com a Bola, situada no distrito do Zango, no município de Viana, em Luanda, necessita de apoios para a vedação, terraplenagem do campo e para aquisição de outros materiais de apoio.