Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Junho de 2011 | 17h34 - Actualizado em 03 Junho de 2011 | 17h34

Nacional de Benguela busca reforços no Brasil para "segundona"

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  

Benguela – A equipa sénior de futebol do Nacional de Benguela apresentou quinta-feira, nesta cidade, aos sócios e adeptos, três dos quatro reforços brasileiros para a nova época desportiva de 2011, em que vai competir a partir de Julho no Zonal de Apuramento ao Girabola2012.

Trata-se de Tiago, defesa central, Maicom, médio, e Danilo, atacante, contratados em equipas brasileiras para reforçar o plantel do Nacional de Benguela, que já treina para a disputa da “segundona”, tendo em vista o regresso à 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Angolano, da qual foi despromovida em 1997, fruto da fraca prestação.

O grupo, comandado pelo técnico Osvaldo da Cruz "Jony", ainda conta com reforços idos de clubes angolanos, como Dieto (guarda-redes), Ricardo, Luís e Yapson (defesas), Kali, Kito, Fil, Jaburoe e Kalili (médios), a par do atacante Garrochos.

Também foram integrados no plantel, que passou de 28 para 32 atletas, os juniores Baresi e Tana (médios), Zeca (trinco), Adilson (médio ala), Abega (defesa central) e Leo Lima (avançado).

Segundo o presidente do Nacional de Benguela, José Granada, que falava na apresentação dos reforços, estão criadas condições na esperança da equipa alcançar as metas traçadas, que passam pelo apuramento nesta época desportiva ao Girabola de 2012.

Assumiu que o clube conta para esta época desportiva com jogadores que vêm para transmitir experiência competitiva aos mais novos, de maneira que a equipa suba à fina-flor do futebol nacional para desfilar o seu potencial.

Frisou que a média de idade é de 25 anos. Disse que tanto os reforços brasileiros, tanto os juniores que ascenderam ao escalão sénior vão permitir que o Nacional defronte os adversários em pé de igualdade e focada nos objectivos.

Os “Elefantes das Acácias Rubras”, designação oficial da equipa principal de futebol do Clube Nacional de Benguela, jogam no Estádio de São Filipe, de que é proprietária e que foi reabilitado por ocasião do CAN-2012.

Leia também