Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Agosto de 2011 | 19h27 - Actualizado em 03 Agosto de 2011 | 19h26

Taça / Caála apura-se aos quartos-de-final

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - O Recreativo da Caála apurou-se esta tarde aos quartos-de-final da Taça de Angola ao vencer, no estádio dos Kurikutelas, o Progresso do Sambizanga, por 2-0, com golos de Paizinho, aos 45', e Dário, aos 89.

Numa partida em que imperou o equilíbrio do início ao fim, a vitória dos donos de casa ajusta-se não apenas pela sua eficácia, mas também por terem sabido anular todas as jogadas ofensivas do adversário, que muito fez para evitar a derrota.

As duas equipas entraram em campo embaladas ao ataque, cada uma procurando tirar o máximo de proveito aos erros defensivos do adversário para inaugurar o marcador, já que ambas apresentaram muita consistência nas acções defensivas.

Antes do primeiro golo do Caála, surgido na sequência de um pontapé de canto, poucas situações de golo tinham sido criadas, apesar do bom futebol praticado.

No reatamento, os caalenses, com mais um jogador em campo (Stopirra foi expulso aos 31), surgiram mais esclarecidos no meio campo não dando hipóteses para que os forasteiros assentassem o seu jogo.

Esta postura obrigou ao Progresso do Sambizanga a ter que recuar em campo, consentindo o domínio imposto pelo Caála que, a partir daí, passou a chegar com mais perigo junto da área contrária.

A um minuto do fim do jogo, Femi desfez-se de dois defesas do Progresso correu até a entrada da área e cruzou atrasado para Dário que sentenciou o resultado final.

Ficha técnica

Estádio – Kurikutelas

Assistência – Quatro mil espectadores

Árbitro – João Daniel

Auxiliares – Gerson Emiliano e Luís Chahua

 Comissário ao jogo – Luís Manuel

 Quarto árbitro – Nicodemos Calembela

Recreativo da Caála: Estêvão, Maurício, Kialunda, Buba, Vidigal (Capitão), Ruben (Marinho, aos 68'), Vovó, Boka, Dário, Paizinho (Massinga, aos 85') e Femi.

Treinador: Luís Aires (portugues)

Progresso do Sambizanga: Mena, Lopes, Lagos, Jaime, Mike, Isack, Roger (Romi, aos 79'), Djoi (Laucho, aos 65'), Mano, Stopirra (capitão), Luciano (Milanzi, aos 78').

Treinador: Johannes Brower (holandês)

Acção disciplinar: cartão amarelo a Lopes, Mike, Dário, Maurício e Femi; cartão vermelho a Stopirra e Boka, por acumulação de cartolinas amarelas.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também