Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

03 Agosto de 2011 | 20h51 - Actualizado em 03 Agosto de 2011 | 21h12

Taça / Kabuscorp apura-se aos quartos-de-final

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O Kabuscorp do Palanca passou aos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, ao derrotar está tarde (quarta-feira) no estádio dos coqueiros Sagrada Esperança, por 2-0, com golos de Rodrigo (26') Lami (28').

A vitória da formação do bairro Palanca poderia ser mais larga, mas desperdiçou muitas oportunidades de golos. O adversário tentou contrariar mas também falhou na finalização.

Os donos da casa dominaram a primeira parte, ante um consentimento dos comandados do técnico Mário Calado.

O primeiro golo registou-se aos 26 numa jogada de contra-ataque em que Rodrigo ultrapassou dois oponentes na área e inaugurou o marcador. Dois minutos depois, Lami com uma jogada semelhante ampliou o resultado para 2-0.

Aos 57 minutos, Sawú e Daniel, renderam Seleó e Rodrigo no Kabuscorp, ao que Mário Calado respondeu com o lançamento de dois médios ofensivos e um ponta-de-lança - Guedes (60'), Beto (69') e Cláudio (71') -, mas a história do jogo não se alterou.

Com está vitória, Kabuscorp do Palanca junta-se ao 1º de Agosto, Interclube, Benfica de Luanda, 1º de Maio de Benguela, Domant do Bengo e Recreativo da Caála. O último integrante sairá do encontro ASA-Santos FC, que decorre esta noite.

Ficha técnica

Estádio dos Coqueiros

Resultado Final, 2-0
Resultado ao intervalo, 2-0

Marcadores:
1-0, Rodrigo (26')
2-0, Lami (28')

Com arbitragem de Venâncio Matos, coadjuvado de Ricardo Daniel e Tito Capingala, as equipas alinharam da seguinte forma:

Kabuscorp do Palanca: Hugo, Libengue, Oliveira, Pataca, Lunguinha, Seleó (Daniel 57’), Dax, Fiston, Lami, Rodrigo (Sawú 57’) e Abel (Zinho70’).

Técnico: Victor Bondarenko

Sagrada Esperança: Afo, Gildo, Mingo Sanda, Saki-Amisi, Vilar, Carlos (Cláudio71’), Edgar Savana, Nandinho, Reddy (Guedes 60’), Gabriel (Beto 69’).

Técnico: Mário Calado

Acção disciplinar: cartão amarelo para Gabriel (42'), Mingo Sanda (64’) e Zinho (80').

Assistência – cerca de três mil espectadores

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 12/11/2018 19:15:16

    Andebol: FAAND convoca selecção para CAN em Brazaville

    Luanda - Foi convocada nesta segunda-feira, em Luanda, a selecção nacional sénior feminina de andebol tendo em conta o Campeonato Africano das Nações, de 2 a 12 de Dezembro, no Congo Brazaville.

  • 12/11/2018 14:43:34

    Golf: Angola vence torneio Dipanda President Cup 2018

    Luanda - Angola vence, pela primeira vez, o torneio de golfe alusivo ao Dia da Independência Nacional, com três pontos à frente da equipa composta pelos melhores golfistas do "resto do mundo".

  • 11/11/2018 18:57:18

    Futebol adaptado: Misto do Huambo revalida Taça de Angola

    Luanda - O Misto da província do Huambo em futebol para amputados revalidou neste domingo o título de campeão da Taça de Angola com vitória sobre o 1º de Junho de Luanda, por 3-1, em partida disputada no estádio dos Coqueiros.

  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).