Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Agosto de 2011 | 21h51 - Actualizado em 17 Agosto de 2011 | 21h51

1º de Maio elimina Recreativo da Caála em Benguela

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - Com golos do avançado zambiano William e do médio cabo-verdiano Jerson, o 1º de Maio de Benguela venceu esta quarta-feira o Recreativo da Caála, por 2-0, em jogo pontuável aos quartos-de-final da Taça de Angola, que decorreu no Estádio Eldefrides Costa “Miau” (ex-Municipal), nos arredores desta cidade.

Com este resultado, o 1º de Maio de Benguela qualifica-se às meias-finais da Taça de Angola, enquanto os caalenses ficam de fora da competição.

Com uma defesa coesa, o conjunto anfitrião, orientado por Paulino Júnior, adiantou-se no marcador aos nove minutos, por William, que completou uma jogada de Rui e bateu o guarda-redes Capessa, da Caála.

Pouco depois, Fita, avançado proletário, dispôs de uma oportunidade para marcar, quando cabeceou forte e a bola passou sobre a trave da baliza dos visitantes.

Na resposta, Osório tentou balançar a rede da baliza defendida por Kituxe, ao finalizar um cruzamento de Dário que, aos 12 minutos, aproveitou uma atrapalhação na área adversária e criou dificuldades à defesa encarnada, após rematar o esférico.

O médio cabo-verdiano Rui conduziu rápido o ataque do 1º de Maio e passou o esférico para Pike, mas este foi ineficaz ao completar o lance com perigo e mandou a bola ao lado da baliza da equipa caalense.

Vidigal criou perigo para o Recreativo da Caála, aos 20 minutos, quando ao cobrar uma falta cometida, por Pike, sobre Dário, rematou com mestria, complicando a defesa ao guarda-redes Kituxe, do 1º de Maio de Benguela, que evitou o golo.

À passagem do minuto 24, William tentou acertar de cabeça na baliza dos “forasteiros”, enquanto Marinho, que respondeu pelo Recreativo da Caála, esteve perto de restabelecer a igualdade e obrigou Kituxe a uma defesa difícil.

Inconformado, ainda nessa etapa inicial, Marinho, numa grande oportunidade, tentou driblar os defesas do Maio, mas estes travaram o percurso do médio da Caála. Depois, Vidigal esteve em destaque no contra-ataque do Recreativo, após cruzar com perigo mas ninguém finalizou.

O avançado Paizinho falhou cara-a-cara com o guardião Kituxe, que com um toque subtil negou o golo à equipa visitante.

No reatamento, o técnico da Caála, Luís Aires, efectuou substituições na equipa para dar a volta ao resultado, colocando Reginaldo no lugar de Osório, mas o placar não se alterou.

Enquanto os anfitriões iam falhando oportunidades flagrantes de golos, sobretudo por Fita, o Recreativo da Caála tentava corrigir os erros, mas não acertava a baliza adversária.

O conjunto visitado poderia ter marcado na sequência de uma jogada de perigo contra a baliza de Capessa, ensaiada por Jerson, Márcio e William.

O Recreativo da Caála, por seu lado, incapaz de travar o contra-ataque do adversário e muito apático na finalização, só equilibrou nas vésperas do fim do jogo, apostando em passes rápidos, mas era já bastante tarde para mudar o rumo dos acontecimentos.

Numa jogada de insistência, o médio cabo-verdiano, cuja entrada para o lugar de Pike foi ovacionada pelos adeptos, balançou pela segunda vez as redes do Recreativo da Caála, decretando festa nas bancadas.

Ficha técnica:

1º de Maio de Benguela: Kituxe, Márcio, Dié, Madak, Pike (Jerson 79’) , Bugos, Massudy (Calala 35’), Rui, Coimbra, Fita (Resistência 71’) e William. Suplentes: Calala, Libero, Ndan, Jerson, Panilson, Migui e Resistência.

Treinador: Paulino Júnior

Recreativo da Caála: Capessa, Vidigal, Campos (Femi 74’), Buba, Elias Pires, Marinho (Rubem 60’), Vovó, Celson, Dário, Osório (Reginaldo 46’) e Paizinho. Suplentes: Maurício, Henrique, Ruben, Reginaldo, Femi e Massinga.

Treinador: Luís Aires

1º de Maio de Benguela-Recreativo da Caála, 2-0

Ao intervalo: -1-0

Árbitro principal: Venâncio Daniel

1º Assistente: Gerson Emiliano

2º Assistente: Wilson Fiamba

4º Árbitro: Figueiredo da Costa

Comissário: Carlos Lopes

Acção disciplinar: Cartões amarelos a Fita (25’), Coimbra (37’), Kituxe (72’) e Campos (57’).

Estádio Eldefrides Costa “Miau” (ex-Municipal de Benguela)

Assistência: mais de cinco mil espectadores

Leia também