Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Setembro de 2011 | 16h36 - Actualizado em 21 Setembro de 2011 | 19h31

1º de Maio apresenta novo técnico

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Formação do 1º de Maio de Benguela

Foto: Angop

Benguela – A direcção do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela apresentou terça-feira o novo treinador da equipa principal de futebol, Fusso Nkosi, que chega com a missão de conduzir os “proletários” na fase derradeira do Girabola2011.

A contratação de Fusso Nkosi, antiga estrela do 1º de Maio de Benguela, foi anunciada à margem da primeira sessão de trabalho do plantel. Além do treinador, o clube apresentou Walter Augusto e Martinho Quintas como adjuntos.

O novo técnico foi apresentado após uma crise entre o ex-treinador, Paulino Júnior, e o presidente do clube, António Manuel Monteiro, gerada por ter reclamado publicamente de mais apoios, depois do jogo contra o Progresso do Sambizanga, na 25ª jornada.

A demissão foi oficializada pelo presidente do 1º de Maio de Benguela, após uma reunião segunda-feira para analisar as declarações de Paulino Júnior, que davam conta de alegada falta de atenção à equipa principal e os riscos de despromoção.

Entretanto, o vice-presidente para o futebol do 1º de Maio de Benguela, Rui Araújo, assegurou que estão criadas as condições organizativas, para que a nova equipa técnica trabalhe sem sobressaltos.

O dirigente desportivo disse esperar que essa mudança não crie um ambiente anormal no balneário do emblema da rua Domingos do O.

O 1º de Maio de Benguela ocupa a 11ª posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 29 pontos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/01/2019 15:47:59

    Desporto eleva imagem de Luanda

    Luanda - Pitoresca e cheia de atractivos, Luanda é uma inesgotável fonte de talentos. A cidade, fundada em 1576, destaca-se pela cultura desportiva de boa parte dos habitantes.

  • 31/12/2018 08:59:20

    Retrospectiva2018: Andebol reforça hegemonia

    Luanda - Sem igual, o andebol feminino reforçou este ano a hegemonia em África, com a conquista de mais um título, elevando para 13 o leque de troféus erguidos desde 1998. Em 20 anos, apenas em três ocasiões o país falhou o "caneco".

  • 28/12/2018 17:32:47

    Retrospectiva2018: Desporto adaptado gera ouro

    Luanda - A conquista do Campeonato do Mundo de Futebol para Amputados, em Novembro, no México, produziu júbilo generalizado. Pela sua relevância, este título faz do desporto adaptado embaixador angolano pelo mundo, por direito próprio.

  • 28/12/2018 10:55:05

    Retrospectiva2018: Futebol volta a "brilhar"

    Luanda - O futebol angolano conseguiu contrariar, em 2018, a tendência de fracassos que, nos últimos anos, fragilizavam a imagem dos clubes e da selecção nacional.