Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Outubro de 2011 | 16h35 - Actualizado em 12 Outubro de 2011 | 16h35

Desportivo da Huíla demite técnico Finda Mozer

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango - A direcção do Desportivo da Huíla demitiu hoje, quarta-feira, o técnico da equipa principal de futebol, Joaquim Finda "Mozer", pelo incumprimento dos objectivos do clube na série B do zonal de apuramento ao campeonato nacional da 1ª divisão de 2012.

A permanência do técnico à frente da equipa já vinha sendo contestada pela massa associativa e os dois últimos resultados: derrota diante do Atlético do Namibe (1-2) e empate caseiro contra o Ara da Gabela (1-1) vieram precipitar a decisão da direcção do clube.

Em conferência de imprensa para anunciar a decisão, o director para o futebol da agremiação desportiva, Carlos Manuel, apontou a fraca exibição da equipa nos últimos jogos e afirmou que em função disso está ameaçado o cumprimento dos objectivos desta época, a ascensão à primeira divisão, pois a equipa perdeu a liderança para o Atlético do Namibe.

Afirmou que o então adjunto, Firmino Augusto, vai orientar a equipa nos restantes quatro jogos para conclusão do campeonato da segunda divisão.

Finda Mozer dirigia o Desportivo da Huíla havia um ano, altura em que caiu para escalão inferior do futebol nacional.

Neste fim-de-semana para a 14ª jornada, a equipa huilana, segunda colocada da série B com 22 pontos, folga por força de calendário. Na jornada seguinte desloca-se a Benguela onde defronta a União da Catumbela.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 24/10/2018 10:27:54

    Girabola2018/19: Desportivo da Huíla - PLANTEL

    Lubango - Constituição do plantel do Desportivo da Huíla, que integra seis campeões nacionais sub-20, para a edição do Girabola que inicia no fim-de-semana:

  • 21/10/2018 14:32:25

    Interclube domina provincial de corta-mato

    Lubango - O atleta do Interclube Francisco Caluvi venceu sábado, no polígono florestal da Humpata (Huíla), a primeira jornada do campeonato provincial de corta-mato, ao percorrer cinco quilómetros em 15 minutos e 59 segundos.

  • 18/09/2018 14:19:14

    Ferroviário conquista torneio "Herói Nacional" em xadrez

    Lubango - Os atletas Osvaldo David, do Ferroviário da Huíla, e António Jorge, da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), conquistaram hoje, no Lubango, o torneio de xadrez ?Herói Nacional?, nas classes infantil e de adultos, com 5 e 6,5 pontos, respectivamente.

  • 09/09/2018 12:15:24

    Basquetebol: Porto do Lobito e Kwanza de Luanda ascendem ao Unitel-basket

    Lubango - As equipas da Casa Pessoal do Porto do Lobito e do Desportivo do Kwanza de Luanda ascenderam ao Unitel Basquetebol 2018/2019, após a conclusão sábado no Lubango da prova de apuramento.