Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Outubro de 2011 | 15h56 - Actualizado em 21 Outubro de 2011 | 15h56

Maiores goleadores enfrentam-se domingo no "11 de Novembro"

Girabola2011

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A partida entre o Kaubscorp do Palanca e o Petro de Luanda, domingo no estádio 11 de Novembro, terá um duelo à parte entre os dois primeiros colocados na lista dos melhores marcadores.

Trata-se de Love Kabungula do Petro de Luanda que marcou em 19 ocasiões e Sawu, com 15 golos.

Na jornada passada, onde a equipa do Kabuscorp do Palanca perdeu por 3-1 diante do Recreativo do Libolo, Sawu não actuou por estar a cumprir castigo federativo.

Love Kabungula que é o "abono de família" do Petro de Luanda lançou o sonho da equipa de ficar na segunda posição do Girabola ao marcar no triunfo sobre a Académica do Lobito (3-0).

Sawu, um "ilustre desconhecido" no Girabola, terá pela frente Love, que em duas ocasiões mas pelo Atlético Sport Aviação (ASA) foi campeão nacional e goleador. Primeiro em 2004 foi melhor marcador com 17 golos e no ano seguinte foi-o com 13 golos.

No jogo da primeira volta a formação do Palanca venceu por -1-3 tendo Sawu rubricado por duas vezes e outro por Daniel Mpelele. Nos tricolores o inevitável Love marcou o golo da consolação.

Nas posições seguintes da lista dos marcadores estão Aguinaldo do Recreativo do Libolo com 12 golos, seguindo-se Abel Mafuila do Kabuiscorp com 10, tal como Amaro do 1º de Agosto.