Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Fevereiro de 2012 | 10h37 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2012 | 10h37

Português Álvaro Magalhães apresentado como novo técnico do Nacional

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - A direcção do Clube Nacional de Benguela apresentou esta quarta-feira o português Álvaro Magalhães como o novo técnico da equipa principal de futebol, cujo plantel integra 27 jogadores, 15 dos quais aquisições para a época desportiva que inicia em Março próximo.

O técnico português, cujo contrato é válido por um período de dois anos, disse na ocasião que o desafio é lutar pela manutenção do Clube Nacional de Benguela na 1ª divisão.

O treinador campeão nacional pelo Interclube mostrou-se confiante de que terá sucesso na nova função.

Entre as aquisições, destacam-se o guarda-redes Kituxi e o médio Márcio Luvambo (ex-1º de Maio de Benguela), assim como o médio central Zé Augusto e o avançado Pedro Henriques, ambos ex-jogadores do Interclube.

Entretanto, a agremiação, que ascendeu à 1ª divisão depois de 15 anos, ainda espera contar com mais cinco atletas brasileiros para reforçar o plantel para o Girabola2012, cuja chegada a Benguela está prevista para os próximos dias.

A equipa principal de futebol do Nacional, único representante da província de Benguela na Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, conta com o seguinte plantel:

Guarda-redes: Kivota (ex-Progresso), Kituxe (ex-1º de Maio de Benguela), Celestino Sapalo e Quiko Defesas: Yano, Josué (ex-Cecil Marítimo), Papi, Yapstam, Jaburu, Villar (ex-Sagrada Esperança) e Savio.

Médios: Cali, Rats (ex-Académica do Lobito), Zé Augusto (ex-Inter), Oné, Malone, Márcio Luvambo (ex-1º de Maio de Benguela), Maninho (ex-Santos FC), Lacerda (ex-União da Catumbela), Yangone e Mingo (ex-Bravos do Maquis.

Avançados: Love (ex-Ara da Gabela), Mauro, Bolingo (ex-Benfica), Edy, Pedro Henriques (ex-Inter) e Liedson (ex-17 de Maio de Benguela).

Equipa técnica:

Treinador principal Álvaro Magalhães
Treinador adjunto Jorge Pinto Leito
Treinador de guarda-redes Ricardo Teixeira
Fisioterapeuta Jorge Cabral
Médico David Mendonça
      

       

Direcção:

 

Presidente de direcção  José Granada
Vice-presidente para a área jurídica Manuel Fortunato
Director desportivo Carlos Garrocho
Estádio Atlético de São Filipe (6 mil lugares)

Leia também