Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Fevereiro de 2012 | 23h56 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2012 | 23h56

Reforços marcam na vitória do Recreativo da Caála

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Valado dos Frades (Do enviado especial) – Com golos de Igor, aos 46 minutos, e Garcia, aos 73, o Recreativo da Caála venceu nesta quinta-feira no estádio das Tapadinhas, em Lisboa, capital portuguesa, o Atlético Clube de Portugal, por 2-0, em amistoso de preparação do conjunto angolano antevendo o arranque, a 3 de Março, da temporada futebolística nacional.


Os dois reforços do Caála, que entraram na segunda parte do desafio, tiveram boas actuações. Ajudaram a equipa a alcançar o primeiro triunfo no estágio que efectua desde 19 de Janeiro na freguesia de Valado dos Frades, concelho da Nazaré, região situada no centro de Portugal.


Diante do 5º colocado da II divisão portuguesa, os caalenses entraram melhores no jogo e desde muito cedo foram procurando superiorizar-se.


O Atlético Clube de Portugal, como era de esperar, tentou equilibrar, povoando mais o meio campo para impedir que o Recreativo da Caála tivesse espaço para circular a bola e armar jogadas de ataque.


O resultado (0-0) ao intervalo, apesar de justo, penalizava a formação angolana, face ao domínio patenteado, ante um adversário que poucas vezes chegou com perigo à baliza contrária.


No reatamento, logo no primeiro minuto Igor inaugurou o marcador de cabeça, após cruzamento de Vidigal. Daí em diante, o jogo ganhou mais equilíbrio ainda, com as duas equipas a lançarem-se para o ataque.


Aos 73 minutos, Cigarro isolou Mangualde na área do Atlético Clube de Portugal e este, num cruzamento tenso, passou a bola para Garcia cabecear para o segundo golo.


O técnico do Recreativo da Caála, Luís Aires, alinhou de inicio Capessa (guarda-redes), Buba, Nuno, Elias, Marinho (defesas), Stélvio, Dudú, Vovó, Ito, Zinga (médios) e Paizinho (avançado). Já na segunda parte fez entrar Estevão (guarda-redes), Campos, Projecto, Vidigal (defesas), Cigarro, Mangualde, Edson, Garcia (médios), Igor e Paizinho (avançados), ao passo que Vado rendeu Stélvio aos 35 minutos e terminou o jogo.


Esta foi a terceira partida amistosa do Caála em Portugal, após o empate (1-1) com o Torreense, líder da II divisão zona sul, e goleada sofrida quarta-feira (0-4) diante da União da Leiria, penúltimo classificado da liga portuguesa.
   

Assuntos Angola  

Leia também
  • 15/11/2018 12:22:18

    Treinador do Burkina Faso confiante na vitória em Luanda

    Luanda - O treinador da selecção do Burkina Faso, Paulo Duarte, manifestou-se hoje (quinta-feira) confiante numa vitória domingo, em Luanda, no jogo com Angola, a contar para a quinta jornada do grupo I das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), a decorrer nos Camarões.

  • 23/06/2018 11:59:04

    Tea Club realiza III Festival infanto-juvenil

    Luanda - Pelo menos 500 crianças, dos seis a 16 anos de idade, filiadas em clubes de Luanda, participaram neste sábado no III Festival Infanto-Juvenil de Desportos aquáticos, subaquáticos e xadrez, promovido pela Associação Tea Club, em colaboração com o Complexo Piscina de Alvalade.

  • 10/06/2018 14:19:08

    Kabuscorp interpõe recurso à FIFA no "caso TP Mazembe"

    Luanda - O Kabuscorp do Palanca interpôs um recurso à FIFA e aguarda pelo desfecho para se ultrapassar o impasse que o opõe com TP Mazembe da RDC, sobre uma alegada dívida contraída pelo clube angolano, por altura da contratação de Tresor Mputu Mabi.

  • 10/06/2018 14:13:54

    Basquetebol: ISPTEC na final do campeonato universitário

    Luanda - A formação do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), campeão em título, apurou-se hoje para a final do campeonato universitário de basquetebol em masculinos, após vitória no prolongamento frente à Universidade Lusíada, por 85-80, em jogo da meia-final disputado no seu reduto, em Luanda.