Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Fevereiro de 2012 | 23h56 - Actualizado em 02 Fevereiro de 2012 | 23h56

Reforços marcam na vitória do Recreativo da Caála

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Valado dos Frades (Do enviado especial) – Com golos de Igor, aos 46 minutos, e Garcia, aos 73, o Recreativo da Caála venceu nesta quinta-feira no estádio das Tapadinhas, em Lisboa, capital portuguesa, o Atlético Clube de Portugal, por 2-0, em amistoso de preparação do conjunto angolano antevendo o arranque, a 3 de Março, da temporada futebolística nacional.


Os dois reforços do Caála, que entraram na segunda parte do desafio, tiveram boas actuações. Ajudaram a equipa a alcançar o primeiro triunfo no estágio que efectua desde 19 de Janeiro na freguesia de Valado dos Frades, concelho da Nazaré, região situada no centro de Portugal.


Diante do 5º colocado da II divisão portuguesa, os caalenses entraram melhores no jogo e desde muito cedo foram procurando superiorizar-se.


O Atlético Clube de Portugal, como era de esperar, tentou equilibrar, povoando mais o meio campo para impedir que o Recreativo da Caála tivesse espaço para circular a bola e armar jogadas de ataque.


O resultado (0-0) ao intervalo, apesar de justo, penalizava a formação angolana, face ao domínio patenteado, ante um adversário que poucas vezes chegou com perigo à baliza contrária.


No reatamento, logo no primeiro minuto Igor inaugurou o marcador de cabeça, após cruzamento de Vidigal. Daí em diante, o jogo ganhou mais equilíbrio ainda, com as duas equipas a lançarem-se para o ataque.


Aos 73 minutos, Cigarro isolou Mangualde na área do Atlético Clube de Portugal e este, num cruzamento tenso, passou a bola para Garcia cabecear para o segundo golo.


O técnico do Recreativo da Caála, Luís Aires, alinhou de inicio Capessa (guarda-redes), Buba, Nuno, Elias, Marinho (defesas), Stélvio, Dudú, Vovó, Ito, Zinga (médios) e Paizinho (avançado). Já na segunda parte fez entrar Estevão (guarda-redes), Campos, Projecto, Vidigal (defesas), Cigarro, Mangualde, Edson, Garcia (médios), Igor e Paizinho (avançados), ao passo que Vado rendeu Stélvio aos 35 minutos e terminou o jogo.


Esta foi a terceira partida amistosa do Caála em Portugal, após o empate (1-1) com o Torreense, líder da II divisão zona sul, e goleada sofrida quarta-feira (0-4) diante da União da Leiria, penúltimo classificado da liga portuguesa.
   

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/01/2019 15:47:59

    Desporto eleva imagem de Luanda

    Luanda - Pitoresca e cheia de atractivos, Luanda é uma inesgotável fonte de talentos. A cidade, fundada em 1576, destaca-se pela cultura desportiva de boa parte dos habitantes.

  • 31/12/2018 08:59:20

    Retrospectiva2018: Andebol reforça hegemonia

    Luanda - Sem igual, o andebol feminino reforçou este ano a hegemonia em África, com a conquista de mais um título, elevando para 13 o leque de troféus erguidos desde 1998. Em 20 anos, apenas em três ocasiões o país falhou o "caneco".

  • 28/12/2018 17:32:47

    Retrospectiva2018: Desporto adaptado gera ouro

    Luanda - A conquista do Campeonato do Mundo de Futebol para Amputados, em Novembro, no México, produziu júbilo generalizado. Pela sua relevância, este título faz do desporto adaptado embaixador angolano pelo mundo, por direito próprio.

  • 28/12/2018 10:55:05

    Retrospectiva2018: Futebol volta a "brilhar"

    Luanda - O futebol angolano conseguiu contrariar, em 2018, a tendência de fracassos que, nos últimos anos, fragilizavam a imagem dos clubes e da selecção nacional.