Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2012 | 22h00 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2012 | 21h59

1º de Agosto vence Maxaquene e cruza com Libolo

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O 1º de Agosto venceu esta noite o Maxaquene de Moçambique por 83-47 e terminou a primeira fase da Supertaça Compal na segunda posição do grupo B. Sábado vai defrontar o Recreativo do Libolo na disputa do terceiro lugar da classificação geral.

Os "militares" não entraram bem no jogo, demonstrado algumas lacunas defensivas, mas ainda assim determinaram o ritmo do jogo, aproveitando as fragilidades do adversário.

As exibições da equipa orientada por Mário Palma contrastam com a qualidade do plantel. Nota-se falta de confiança e algum desgaste físico. No entanto, as vitórias, independentemente do adversário, motivam qualquer grupo e estar diante dos moçambicanos poderá "empurrar" a equipa para a senda das boas exibições.

Sábado, no pavilhão da Cidadela, vão disputar o terceiro lugar da competição frente ao Recreativo do Libolo, um "osso duro de roer". Nesta temporada, os "rubro-negros" ainda não conseguiram vencer nenhum dos concorrentes na luta pelo título.

Mário Palma aproveitou para utilizar Hermenegildo Santos, Filipe Abraão, Islando Manuel e Adilson Baza, que não têm tido oportunidades de jogar, e a equipa "militar" manteve o mesmo ritmo.

Os quatro períodos foram dominados pelo 1º de Agosto, mas os dois últimos foram "passeio" permitindo alcançar uma diferença de 36 pontos, fixando o resultado final em 83-47.

Com a arbitragem de Fernando Pacheco, Sérgio Silva e Artur Castro, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:

Maxaquene: Fernando Mandlate (12), Manuel Vamusse (00), Samora Mukavela (04), Silvio Letela (00), Celso Manave (00), 

Pedro Morana (05), Ivan Costa (02), Custódio Muchate (00), Abel Assane (04), Sérgio Macuacua (02), Armando Baptista (13), Michael Bonaparte (05).

Técnico: Inaki Garcia

1º de Agosto: Adilson Baza (02), Filipe Abraão (05), Armando Costa (04), Mário Correia (11), Felizardo Ambrósio (11), Kikas 

Gomes (10), Carlos Almeida (06), Miguel Lutonda (08), Leonel Paulo (06), Hermenegildo Santos (03), Islando Manuel (05), Reggie Moore (12).

Técnico: Mário Palma

Leia também