Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Fevereiro de 2012 | 23h48 - Actualizado em 18 Fevereiro de 2012 | 23h48

Libolo bate 1º de Agosto e fica em terceiro na taça Compal

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda) - A equipa sénior masculina de basquetebol do Recreativo do Libolo ficou na terceira posição na Taça Compal ao derrotar o 1º de Agosto por 79-65 em partida da classificativa do terceiro lugar.

Depois de ficarem arredadas da final da competição ainda na primeira fase, que decorreu na cidade de Benguela, hoje no pavilhão principal da Cidadela o 1º de Agosto e o Libolo protagonizaram o duelo angolano na Taça Compal que já leva três edições.

Os “militares” entraram bem na partida e todas a vezes que foram para o cesto contrário marcaram e tiveram a oportunidade de sair a vencer o primeiro período por 9-20.

Já o seu oponente com uma equipa mais faltosa e pouco certeira quer nos lances livres como também no jogo exterior não conseguiu melhor do que marcar apenas nove pontos cujos seus mentores foram Edson Ndoniema, José Salvador e o norte americano Tommie Eddie.

Ao notar a improdutividade da sua equipa, Mário Palma solicitou desconto de tempo dada a forma ofensiva como a equipa do Kwanza Sul entrou para o segundo quarto. O Libolo acreditou e foi buscar o resultado e chegou a empatar o placar por 28-28 enquanto que Olímpio Cipriano com um triplo colocou a sua equipa pela primeira vez em vantagem numa altura em que faltavam jogar dois minutos.

A força de vontade e crer da turma do Kwanza Sul fez com que fosse para o intervalo com a vantagem de seis pontos (38-32).

No reatamento, os do Kwanza Sul mostraram mais uma vez o porquê da vantagem que traziam do intervalo e o seu jogo exterior funcionou, visto que nos primeiros quatro minutos já venciam por 46-34.

Ainda neste período, o treinador luso guineense da equipa “militar” solicitou em duas ocasiões igual número de descontos de tempo para poder corrigir as suas peças em campo.

Joaquim Gomes Kikas e Carlos Almeida, dos mais experientes na turma do Rio Seco, conseguiram dar conta do recado ao protagonizarem boas jogadas que levaram a um empate 55-55 no fim do terceiro período.

Na fase da decisão, quarto e último período, o Libolo foi buscar uma diferença de 10 pontos 70-60 quase todos feitos por Olímpio Cipriano e Tommie Eddie, que de forma antecipada acabaram com as esperanças do 1º de Agosto até então detentor do título.

O Recreativo do Libolo acabou por chamar a si a vitória de 79-65, onde o destaque foi o extremo Olímpio Cipriano que marcou 26 pontos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 23/01/2015 11:18:23

    Confirmadas sete equipas para Nacional de Hóquei

    Luanda - Sete equipas, todas de Luanda, estão inscritas até ao momento para disputar o campeonato nacional de hóquei em patins em juvenis, cujo início está marcado para o dia 25 deste, no pavilhão Dream Space, em Viana, soube hoje a Angop de fonte federativa.

  • 20/01/2015 12:27:01

    Judo: Faia falha qualificação directa aos Jogos Olímpicos

    Luanda - A judoca angolana Antónia de Fátima ?Faia? falhou, segunda-feira, a hipótese de obter qualificação directa para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, ao quedar-se na quinta posição do Open qualificativo na Tunísia, na categoria de 70 quilogramas.

  • 18/01/2015 22:08:29

    Interclube com dupla vitória em Benguela no Bic-Basket

    Luanda - Interclube obteve dupla vitória na deslocação ao reduto do Sporting de Benguela, em partidas enquadradas no campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, disputadas sexta e sábado.

  • 16/01/2015 11:33:35

    Basquetebol: Libolo com duplo clássico no acerto de calendário

    Luanda - O Recreativo do Libolo defronta esta noite, no pavilhão Drean Space, em Viana, o Petro de Luanda, em partida de acerto à 6ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino, BIC Basket.