Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2012 | 20h15 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2012 | 20h15

Libolo vence CAB e garante segundo lugar do Grupo A

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O Recreativo do Libolo garantiu hoje a segunda posição do grupo A, na primeira fase da Supertaça Compal em basquetebol sénior masculino, ao vencer o CAB Madeira de Portugal por 80-68, em partida disputada no pavilhão Acácias Rubras, em Benguela.

Com esta vitória, os pupilos de Raul Duarte somam três pontos, menos um que o Petro de Luanda na liderança do grupo. Sexta-feira, o conjunto do Kwanza Sul vai defrontar o segundo classificado da série B na disputa do terceiro lugar.

Olímpio Cipriano, Abdel Bouckar e Mayzer Alexandre foram os principais artífices do triunfo angolano.

O primeiro quarto ficou marcado pela dinâmica implementada pelas duas equipas, mas com o Libolo sempre na frente do resultado, tendo alcançado a diferença de nove pontos (22-13) no final dos 10 minutos. Luís Costa, com dois triplos convertidos dos dois tentados, liderava o marcador.

A formação portuguesa reduziu no início do segundo período para cinco pontos, mas de seguida os angolanos voltaram a assumir as rédeas do jogo, desta vez com Mayzer Alexandre em grande plano. O extremo, que não tinha sido utilizado no quarto inicial, marcou sete pontos em cinco minutos e tornou-se no melhor marcador do Libolo. Com a exibição do jogador, a formação angolana foi para o intervalo a vencer por 40-34.

No segundo tempo veio ao de cima a qualidade do basquetebol angolano, 10 vezes campeão africano, liderados por Olímpio Cipriano. Depois de terminar o terceiro quarto a vencer por 62-48, e apercebendo-se de que o adversário não estava à altura, o Libolo relaxou e optou pelo espectáculo.

Assistências exóticas, afundanços marcaram a etapa final do encontro, com a equipa do Kwanza Sul a vencer por 80-68. Com arbitragem de Luís Lopes e Clésio Francisco, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:

Libolo: Francisco Sousa (00), José Salvador (11), Idelfonso Kiteculo (00), Olímpio Cipriano (19), Luís Costa (10), Edson Ndoniema (01), Mayzer Alexandre (09), Vlademir Ricardino (07), Abdel Bouckar (11), Mutu Fonseca (00), Sidnei Lima (02), Tommie Eddie (06).

 

Técnico: Raul Duarte

CAB: Austin Kenon (24), Shawn Jackson (16), Jaime Silva (06), Mário Fernandes (00), João Ferreira (00), Fábio Lima (06), Jorge Coelho (02), Bruno Cavalcante (02), Barry Shetzer (00), Jarvis Gunter (10), Carlos Bettencourt (00), José Correia (02).

 

Técnico: João Freitas

Leia também