Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Novembro de 2012 | 20h51 - Actualizado em 13 Novembro de 2012 | 12h56

1º de Agosto conquista Supertaça Wlademiro Romero

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O 1º de Agosto conquistou hoje, sexta-feira, a Supertaça Wlademiro Romero em basquetebol, ao vencer na cidade do Kuito, Bié, o Recreativo do Libolo por 90-77, garantindo assim o primeiro troféu, oficial, da temporada 2012/13. Ao intervalo os "militares" venciam por 46-40.

O 1º de Agosto esteve sempre à frente do marcador e, tendo em conta a maturidade demonstrada, mereceu a vitória.

Depois de terminar em vantagem no primeiro quarto (29-27) e no intervalo (46-40), os "rubro-negros" aceleraram e ampliaram a vantagem no final do terceiro período para 17 pontos (71-54).

O último quarto serviu para o técnico do 1º de Agosto, Paulo Macedo, que conquistou o seu primeiro título sobre a égide da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), à frente da equipa, gerir a vantagem até ao final.

O Libolo parece não ter, ainda, se encontrado esta temporada. Apesar dos reforços de vulto, com destaque para o poste Mohamed Tangara e o extremo António Monteiro, a formação do Kwanza Sul continua a ter um rendimento negativo.

É a terceira vez, este ano, que perde com o 1º de Agosto, seu rival na luta pelo Campeonato Nacional, depois do zonal de Maputo (76-65) e Taça Victorino Cunha (91-66).