Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Novembro de 2012 | 03h00 - Actualizado em 15 Novembro de 2012 | 09h55

Angola empata com Congo e mostra 'preocupações' no centro da defesa

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo entre Angola e Congo Brazzaville

Foto: Angop



Lisboa (Do correspondente) – Os “Palancas Negras” voltaram a empatar em terras portuguesas, desta feita com o Congo Brazaville, quarta-feira, a um golo, em jogo de preparação disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril (Lisboa), visando a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-2013), na África do Sul.


No final de Maio deste ano, neste mesmo estádio, a selecção nacional de honras, então orientada por Romeu Filemon, empatara com a Macedónia (0-0), na sua preparação para o apuramento ao Mundial’2014.


No jogo desta noite, apoiados por uma moldura humana possível em dia de greve geral em Portugal, com dificuldades de transportes públicos a sobressaírem, os angolanos entraram de rompante, parecendo mostrar que não estavam para meias-medidas, tal foi o golo “madrugador” de Yano, aos dois minutos - indubitavelmente um “record” angolano.


Contudo, ante o controlo do jogo e do quase domínio angolano, nada do que acontecera a seguir fazia crer que a festa do golo do “sambila” Yano fosse desfeita mesmo no declinar da primeira parte.


A fragilidade do centro da defesa angolana, a grande preocupação do seleccionador nacional Gustavo Ferrin, permitiu o empate congolês, aos 43 minutos, marcado por Delarge Dzon, atacante dos checos do FC Slovan Liberec.


As mesmas deficiências defensivas foram notórias no lance de golo anulado ao congolês Prince Oniangue, minutos antes, motivando acessos protestos junto do árbitro internacional luso Duarte Gomes, que ajuizou bem o lance.


Na segunda parte, ao combinado nacional ainda valeram algumas investidas, designadamente o cabeceamento de Mateus, aos 58 minutos; o remate forte, com cheiro à golo, de Yano (60 min); assim como as tentativas de concessão de “novo sangue” na frente, através do “brasileiro” (era assim que era chamado pelo adeptos das bancadas) Geraldo, que substitui o esforçado Djalma aos 84 minutos.


Contudo, reconhecidamente os congoleses tiveram na segunda parte do desafio maior controlo do jogo, mas ainda assim nada de extraordinário que lhes valesse um resultado acima do empate.


Arbitrado pelo internacional português Duarte Gomes, coadjuvado por Ricardo Santos e Pedro Garcia, tendo como quarto árbitro Pedro Silva.


Angola alinhou com: Landu; Marco Airosa (Fabrício 46 min), Dany e Manuel; Djalma (Geraldo, 84 min); Manucho Dias (Amaro 56 min), Yano (Ary, 76 min) e Bastos; Miguel, Pirolito e Mateus (Mingo Bille, 63 min).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 15/11/2018 12:22:18

    Treinador do Burkina Faso confiante na vitória em Luanda

    Luanda - O treinador da selecção do Burkina Faso, Paulo Duarte, manifestou-se hoje (quinta-feira) confiante numa vitória domingo, em Luanda, no jogo com Angola, a contar para a quinta jornada do grupo I das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN2019), a decorrer nos Camarões.

  • 23/06/2018 11:59:04

    Tea Club realiza III Festival infanto-juvenil

    Luanda - Pelo menos 500 crianças, dos seis a 16 anos de idade, filiadas em clubes de Luanda, participaram neste sábado no III Festival Infanto-Juvenil de Desportos aquáticos, subaquáticos e xadrez, promovido pela Associação Tea Club, em colaboração com o Complexo Piscina de Alvalade.

  • 10/06/2018 14:19:08

    Kabuscorp interpõe recurso à FIFA no "caso TP Mazembe"

    Luanda - O Kabuscorp do Palanca interpôs um recurso à FIFA e aguarda pelo desfecho para se ultrapassar o impasse que o opõe com TP Mazembe da RDC, sobre uma alegada dívida contraída pelo clube angolano, por altura da contratação de Tresor Mputu Mabi.

  • 10/06/2018 14:13:54

    Basquetebol: ISPTEC na final do campeonato universitário

    Luanda - A formação do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), campeão em título, apurou-se hoje para a final do campeonato universitário de basquetebol em masculinos, após vitória no prolongamento frente à Universidade Lusíada, por 85-80, em jogo da meia-final disputado no seu reduto, em Luanda.