Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Novembro de 2012 | 23h33 - Actualizado em 16 Novembro de 2012 | 23h33

Carlos Rosa empossado para 2º mandato na Federação

Atletismo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O presidente reeleito para o 2º mandato na Federação Angolana de Atletismo (FAA), Carlos Rosa, prometeu revitalizar a modalidade, assim como continuar apostar na formação de quadros durante o quadriénio 2012/2016.

Carlos Rosa fez este pronunciamento hoje, em Luanda, durante a cerimónia de tomada de posse, orientada pelo presidente da comissão eleitoral, Mariano de Almeida.

O presidente da Federação realçou que vai continuar a trabalhar com toda a “família do atletismo” como clubes, associações provinciais e o Ministério da Juventude e Desportos, para tornar a modalidade forte e unida.

As competições nacionais e internacionais constam, igualmente, no programa de acção da nova direcção, que derrotou o antigo fundista João Ntyamba, nas eleições do dia 6 de Novembro, por 21-11 (um voto nulo) entre os 32 eleitores.

Entre os integrantes da lista vencedora destacam-se Carolina Cerqueira (ex-ministra da Comunicação Social), ao cargo de presidente da mesa da assembleia-geral, Sara Tavares (vice-presidente de direcção) e Mota Gomes, que se vai manter como secretário-geral.

O acto contou com as presenças de Moisés Gramela, em representação do Ministério da Juventude e Desportos, para além do secretário-geral do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa e de presidentes de distintas federações nacionais. O candidato derrotado, João Ntyamba, pela lista A, também assistiu ao acto.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/02/2015 02:24:41

    Basquetebol: Norberto Alves Justifica derrotas da equipa

    Luanda - O técnico do Recreativo do Libolo, Norberto Alves, justificou sábado o cansaço da sua equipa como causa das derrotas na dupla jornada da segunda volta do campeonato nacional seniores masculino de basquetebol (BIC Basquet).

  • 01/02/2015 01:38:22

    Basquetebol: Equipa está a melhorar a performance - Walter Costa

    Luanda - O técnico adjunto da equipa seniores masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Walter Costa, afirmou sábado, em Luanda, que seu grêmio está a melhorar a performance e a cumprir com os pressupostos da equipa técnica.

  • 31/01/2015 23:55:59

    Basquetebol: 1º de Agosto derrota libolo e reforça liderança BIC Basquet

    Luanda - A formação de basquetebol do 1º de Agosto derrotou está noite de sábado a similar do Recreativo do Libolo, por 75-54, em partida da quarta jornada do campeonato nacional seniores masculinos da modalidade (BIC basquet).

  • 30/01/2015 17:14:15

    Taça Sayovo com internacionalização adiada

    Luanda - A internacionalização da Taça Sayovo, instituída pelo Ministério da Juventude e Desportos em 2005, deve ser bem equacionada por requerer outro tipo de infra-estrutura, organização e meios financeiros, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano (CPA), António da Luz.