Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Novembro de 2012 | 23h33 - Actualizado em 16 Novembro de 2012 | 23h33

Carlos Rosa empossado para 2º mandato na Federação

Atletismo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O presidente reeleito para o 2º mandato na Federação Angolana de Atletismo (FAA), Carlos Rosa, prometeu revitalizar a modalidade, assim como continuar apostar na formação de quadros durante o quadriénio 2012/2016.

Carlos Rosa fez este pronunciamento hoje, em Luanda, durante a cerimónia de tomada de posse, orientada pelo presidente da comissão eleitoral, Mariano de Almeida.

O presidente da Federação realçou que vai continuar a trabalhar com toda a “família do atletismo” como clubes, associações provinciais e o Ministério da Juventude e Desportos, para tornar a modalidade forte e unida.

As competições nacionais e internacionais constam, igualmente, no programa de acção da nova direcção, que derrotou o antigo fundista João Ntyamba, nas eleições do dia 6 de Novembro, por 21-11 (um voto nulo) entre os 32 eleitores.

Entre os integrantes da lista vencedora destacam-se Carolina Cerqueira (ex-ministra da Comunicação Social), ao cargo de presidente da mesa da assembleia-geral, Sara Tavares (vice-presidente de direcção) e Mota Gomes, que se vai manter como secretário-geral.

O acto contou com as presenças de Moisés Gramela, em representação do Ministério da Juventude e Desportos, para além do secretário-geral do Comité Olímpico Angolano (COA), Mário Rosa e de presidentes de distintas federações nacionais. O candidato derrotado, João Ntyamba, pela lista A, também assistiu ao acto.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 12:21:17

    Resultados e classificação daTaça da Confederação

    Luanda - Resultados e classificação após a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, com o envolvimento do Petro de Luanda.

  • 03/02/2019 19:24:23

    1º de Agosto campeão da primeira volta à condição

    Luanda - O 1º de Agosto é o campeão da primeira volta do Girabola2018/19, à condição, com 30 pontos, mercê da vitória neste domingo frente ao Kabuscorp do Palanca, por 2-0, em jogo da 15ª jornada e última desta fase inicial da competição.

  • 03/02/2019 10:39:00

    Afrotaças: Petro almeja estreia auspiciosa em Argel

    Luanda - Sem o influente médio Job, por lesão, o Petro de Luanda procura estreia auspiciosa na fase de grupo da Taça da Confederação em futebol, quando defrontar, às 20 horas deste domingo, na Argélia, o Hussein Dey, para o grupo -D.

  • 01/02/2019 16:41:04

    Afrotaças: Petro a caminho da Argélia sem Job

    Luanda - Com a ausência do médio Job confirmada, por lesão nas costas, o Petro de Luanda seguiu na tarde desta sexta-feira para Argélia, onde defronta domingo o Hussein Dey, em jogo da primeira jornada do grupo - D da Taça da Confederação em futebol.