Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Novembro de 2012 | 11h39 - Actualizado em 16 Novembro de 2012 | 11h39

Ernesto Castanheira deixa Atlético do Namibe

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe - O técnico do Atlético Desportivo Petróleos do Namibe, Ernesto Castanheira, deixa de exercer as funções de treinador principal deste clube, indica uma nota de imprensa distribuída hoje aos órgãos de comunicação social nesta cidade.

Segundo o documento, por dificuldade financeira que o clube tem enfrentado desde a sua subida à primeira divisão, a direcção do grémio preferiu rescindir o contrato com o treinador.

Na nota o presidente de direcção, João Pdero Paxe reitera a coragem e dedicação que a equipa técnica liderada por Ernesto Castanheira teve para conquistar "tão alta distinção" do campeonato nacional da primeira divisão.

O presidente do clube, João Pedro Paxe, disse à Angop que caso não for aumentada a verba (150 000 000 de kwanzas) que recebe do principal patrocinador (uma empresa petrolífera) não poderá participar no Girabola 2013.

“Conseguimos alcançar os nossos objetivos, manter a equipa na I divisão, apesar das dificuldades financeiras vividas até a presente data“, disse, acrescentando que num encontro mantido em Luanda com a presidência da mesa da assembleia-geral “ficou bem claro que não há condições de aumentar o referido orçamento".

“Se o valor for só para o futebol, ainda é possível fazer qualquer coisa, mas como é para a gestão completa do clube, que reúne outras modalidades, custos com pagamentos de salários aos funcionários administrativos e outras despesas, não é possível “, afirmou o presidente.

Disse que a direcção espera apoios dos munícipes, adeptos e toda massa associativa e principalmente do governo da província do Namibe e outras individualidades que envolvidas no mundo futebolístico, como empresários, por forma manter o clube na primeira divisão do Girabola2013.

Acrescentou que muitos atletas seguirão o mesmo caminho do técnico em busca de outros clubes pelas mesmas razões.

Recentemente, ao fazer o balanço da época 2012, o técnico do Atlético do Namibe fez um balanço positivo dos dois anos à frente dos namibenses, único representante da província no Girabola.

“Conseguimos colocar a equipa na Primeira Divisão, depois de quatro anos na "Segundona" e conseguimos permanecer na primeira divisão nesta temporada com 9º lugar, o que nos satisfaz como técnico".

Ernesto Castanheira deve rumar a Portugal para uma acção de formação.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 16/01/2019 19:34:13

    Hóquei em Patins: 1º de Agosto campeão nacional

    Moçâmedes- O 1º de Agosto sagrou-se campeão do 39º Campeonato Nacional de hóquei em patins júnior masculino, terminado nesta quarta-feira, na província do Namibe, com 15 pontos e 49 golos marcados.

  • 09/01/2019 21:24:59

    Hóquei Patins: Governador apela ao "fair-play"

    Moçâmedes - O Governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz, apelou hoje (quarta-feira) aos atletas a pautarem pelo "fair-play" durante o 39º Campeonato Nacional de hóquei em patins em Masculino.

  • 09/01/2019 19:39:37

    Hóquei Patins: Nacional abre com goleada

    Moçâmedes - A primeira jornada do 39º Campeonato Nacional de hóquei em patins em júnior masculino, que arrancou hoje, quarta-feira, no pavilhão Weliwítschia Mirabilis, ficou marcada com a goleada da Casa pessoal do Porto do Lobito ante ao Exército de Luanda, por 8-2.

  • 04/01/2019 14:54:39

    Namibe acolhe nacional júnior de hóquei em patins

    Namibe - O campeonato nacional júnior masculino de hóquei em patins realiza-se de 7 a 19 deste mês, na província do Namibe, com a participação de sete equipas, menos duas em relação a edição anterior.