Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Dezembro de 2012 | 11h42 - Actualizado em 04 Dezembro de 2012 | 13h58

Adeptos regozijados com qualificação do Porcelana FC

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ndalatando  – Amantes do futebol no Kwanza Norte manifestaram a sua felicidade pelo apuramento da equipa da província (Porcelana Futebol Clube), à primeira divisão nacional, após vencer no último domingo, o Futebol Clube de Cabinda por 3-1.

Numa ronda efectuada hoje pela Angop, os citadinos de Ndalatando (capital da província) referiram que a qualificação do Porcelana FC ao Girabola /2013 foi resultado do apoio incondicional do governo da província que tudo fez para que nada faltasse aos jogadores e destes, por sua vez, com muito trabalho e empenho, que se mostraram determinados a alcançar o objectivo.

Para Manuel Coelho, a qualificação do Porcelana FC constitui uma das melhores prendas que a província do Kwanza Norte já alcançou desde a conquista da paz em 2002.

Disse acreditar que com a mesma determinação demonstrada, pelos jogadores, durante a fase de apuramento a formação poderá marcar “uma boa participação” no Girabola/2013.

Milton dos Prazeres disse que representa “um grande feito” e confirmação de um investimento efectivado a nível do futebol local durante os últimos anos, “já que o Kwanza Norte não conta com equipa na primeira divisão há mais de duas décadas”.

Por seu turno, Isabel Mateus referiu que a qualificação vai constituir uma oportunidade para os adeptos do futebol verem de perto os seus ídolos espalhados pelas equipas que actuam no Girabola.

O Porcelana FC do Kwanza Norte qualificou-se para a primeira divisão, após terminar na primeira posição da série A do campeonato nacional da segunda divisão, com 39 pontos, seguido do Domant Futebol Clube do Bengo, com 38 pontos.

Com esta qualificação o Porcelana FC ascende à primeira divisão do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, A província do Kwanza Norte regressa a esta competição depois da despromoção da Eka em 1995.

Leia também
  • 19/10/2018 03:14:25

    Governo aposta na massificação do desporto comunitário

    Ndalatando - O director do gabinete provincial do Cuanza Norte da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Paulo Tonet, disse quinta-feira, em Ndalatando, que o governo local vai apostar na massificação do desporto comunitário na região.

  • 22/09/2018 10:06:42

    Polidesporto: Administração de Ambaca aposta na massificação desportiva

    Camabatela - A Administração Municipal de Ambaca, província do Cuanza Norte, está apostar na massificação da prática desportiva na região, com a realização de diversas provas em várias modalidades, para ocupar o tempo livre e entreter os jovens e adolescentes.

  • 19/09/2018 07:31:38

    Judo: Cuanza Norte aposta na massificação da modalidade

    Ndalatando - A associação do judo, na província do Cuanza Norte, está actualmente empenhada na massificação da modalidade, para aumentar o número de praticantes de 700 para mil lutadores, informou o vice-presidente da agremiação, Hélder Camindo.

  • 26/08/2018 12:24:14

    Cuanza Norte: Conjunto de Luanda revalida título do nacional de Ju-jitsu

    Ndalatando - O conjunto da província de Luanda rivalizou sábado último, o título de campeã nacional de Ju-jitsu, na classe de seniores em ambos os sexos, ao totalizar seis medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, decorrido de 24 à 25 de Agosto em curso na cidade de Ndalatando, capital do Cuanza Norte.