Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Dezembro de 2012 | 22h09 - Actualizado em 05 Dezembro de 2012 | 22h08

Interclube conquista Supertaça

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube conquistou a 18ª edição da Supertaça ao vencer hoje, quarta-feira, a sua congénere do 1º de Agosto, por 63 - 60, em partida disputada no pavilhão do 28 de Fevereiro, sito no quartel principal dos Bombeiros.


As “militares” da capital do país entraram melhor na partida, que apesar do equilíbrio predominante no primeiro quarto, o Interclube terminou vitorioso neste período por 16-12.
 

No segundo quarto, as duas equipas não se distanciavam da margem do placar, desta vez foi o 1º de Agosto que mostrou a superioridade neste período derrotando o adversário, por 31-23, também resultado do intervalo.  
 

No reatamento (terceiro período), foi um momento de muita intensidade para as duas agremiação, visto que o 1º de Agosto procurava manter a vantagem no placar e o Interclube a procurar reduzir para brigar a "ferro e fogo" no último período, para repetir a proesa dos anos anteriores.
 

Mais as púpilas de Aníbal Moreira venceram o quarto (52-42) e as de Apolinário Paquete conseguiram ir para a última etapa com a desvantagem de seis pontos.
 

Quando as "militares" procuravam conservar a vantagem, o Interclube utilizou o truque da "velha raposa" tirando as principais peças do adversário do rectângulo de jogo com cinco faltas e mais uma vez conquistou a Supertaça, competição que dá início do Campeonato nacional seniores feminino.
 

Domitila Ventura do 1º de Agosto foi a melhor cestinha da prova com 13 pontos, seguida da sua colega de equipa Felizarda Jorge com 12 pontos.
 

Ficha Técnica:


1º de Agosto: Felizarda Jorge (12), Letícia André (02), Domitila Ventura (13), Cláudia Dundão (00), Madalena Felix (02), Deolinda Gimo (10), Fineza Eusébio (11), Ernestina Neto (10) e Helena Bote (00).


Técnico: Aníbal Moreira.


Interclube:
 

Catarina Camufal (10), Judite Queta (04), Luzia Simão (00), Tierra Handerson (10), Indira José (04), Astrida Vicente (11), Luísa Tomas (11), Nadir Manuel (02), Angelina Golome (03) e NGiendula Filipe (08).


Técnico: Apolinário Paquete.