Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Março de 2012 | 22h13 - Actualizado em 05 Março de 2012 | 22h13

1º de Agosto em vantagem nos play-off do nacional sénior feminino

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - A formação sénior feminino de basquetebol do 1º de Agosto começou com vitoria o "play off" do campeonato nacional da modalidade a melhor de dois jogos, mercê do triunfo desta noite (segunda-feira) frente ao Inter Clube, por 53-45, em partida da primeira-mão disputada no pavilhão do Rio Seco.


No primeiro quarto, a equipa afecta as Força Armadas Angolanas soube aproveitar o factor casa, não permitindo que o Inter Clube se distanciasse no placar. No fim deste período o resultado era de 12-15 desvaforaveis ao 1º de Agosto.


No regresso a quadra, segundo quarto, as atletas do Inter entrar mal, tendo mais de cinco minutos sem marcarem qualquer ponto. Ainda assim, as militares acertavam pouco, conseguindo marcar mais sete pontos (19-15), num período marcado por rês empates. No final deste quarto a resultado era de 24-21, favoráveis ao 1º de Agosto.


Já nos dois últimos períodos, assistiu-se a uma equipa do Inter incapaz de travar as pupilas de Aníbal Moreira, que esta época consegue a primeira vitoria diante das campeãs nacionais de 2011.


Com arbitragem de David Manuel, Dreide Figueira e Francisco Seco, as equipas marcaram da seguinte forma:


1º de Agosto: Fineza Eusébio (01), Domitila Ventura (00), Isabel Francisco (07), Madalena Félix (00), Deolinda Gimo (04), Felizarda Jorge (20), Mangongo Nelly (11), Nacissela Maurício (05), Ernestina Neto (03), Mbiya Mireille (00), Ângela Cardoso (02), Bomoka Masela (00).
 

Técnico: Aníbal Moreira
 

Inter Clube: Catarina Camufal (04), Judith Queta (00), Neusa Afonso (03), Tierra Handerson (11), Astrida Vicente (02), Luísa Tomas (02), Nadir Manuel (05), Sónia Guadalupe (05), Ângela Golome (00), Ngiendula Filipe (02), Celina Conceição (00) e Danielle Green (09).
 

Técnico: Apolinário Paquete.


Na outra partida para as qualificativas para terceiro e quarto lugares o Desportivo do Maculusso derrotou o Desportivo Juventude de Viana por 64-58, saindo como melhor cetinha a atleta Marisa Nsiamalembe do Maculusso com 21 pontos, seguida da companheira de equipa Joana Baptista, com 16.