Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Março de 2012 | 09h32 - Actualizado em 17 Março de 2012 | 09h32

Nova direcção do Ferroviário perspectiva construir pavilhão multiuso

Polidesporto

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lubango – A construção este ano de um pavilhão multiuso adjacente ao estádio de futebol do Ferroviário é umas das apostas da nova direcção do Clube Ferroviário da Huíla que sexta-feira tomou posse, na cidade do Lubango, sob presidência de Daniel João Quipaxe.    

A direcção tem ainda como projectos a reabilitação dos lares do clube, para rentabilizá-los e adquirir novos meios de transporte para dar conforto e dignidade aos atletas e trabalhadores do emblema. 

Na ocasião, o novo presidente do Ferroviário da Huíla, Daniel Quipaxe, que substitui Júlio Bango à frente do clube por mais de oito anos, reforçou que a direcção vai canalizar verbas para ressuscitar as tradicionais modalidades (futebol, atletismo e modalidades de salão).

Quipaxe afirmou que o clube vai procurar meios para captar patrocínios junto dos membros, no sentido de melhorar as condições de trabalho dos técnicos.

Tomaram igualmente posse Lima João de Oliveira como vice-presidente para área administrativa e José Gaspar Kamunda para os desportos, enquanto Hélder Prata é o secretário-geral, além de Natalício Kamoso líder do conselho técnico, Elsa Fortuna (vice) e José Pascoal (vogal).

O Clube Ferroviário da Huíla foi fundado em 15 de Outubro de 1950 e na altura era designado Clube Sá da Bandeira, com as modalidades de futebol, voleibol, hóquei e patins, atletismo e basquetebol.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 21/01/2015 19:18:09

    Polidesportivo: Dirigente quer mais valorização do desperto comunitário

    Lubango - O dirigente desportivo Jaques da Conceição apelou hoje, quarta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a sociedade a valorizar mais o desporto comunitário, para que o desenvolvimento da sua prática seja implementado em todo território nacional.

  • 21/01/2015 19:09:25

    Técnico da Académica do Lobito enaltece empenho dos seus jogadores

    Lubango - O técnico da Académica do Lobito, Daniel Quinheto, disse terça-feira, na cidade do Lubango, que a conquista do campeonato nacional de futebol em sub-17 se deveu à dedicação e humildade demonstradas pelos seus jogadores durante a competição.

  • 21/01/2015 19:05:47

    Futebol: Dirigente da JGM do Huambo reafirma formação contínua de atletas

    Lubango - O director geral da equipa vice-campeã sub-17 de futebol, JGM do Huambo, Pedro João, defendeu esta terça-feira, no Lubango, província da Huíla, ser necessária a formação contínua de novos atletas, para que no futuro possam representar com dignidade a selecção nacional.

  • 20/01/2015 22:06:52

    Pedro Neto reconhece ilegalidades nas idades dos atletas

    Lubango - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Pedro Neto, afirmou hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, existirem ainda clubes que utilizam jogadores com idades adulteradas, o que tem retirado alguma competitividade aos campeonatos de formação.