Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

02 Abril de 2012 | 12h51 - Actualizado em 02 Abril de 2012 | 12h51

Desportivo da Huíla apresenta novo treinador

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Lubango – Mário Francisco Soares Lopes é o novo técnico da equipa principal do Desportivo da Huíla apresentado hoje, no Lubango, na cerimónia de tomada de posse da nova direcção liderada por Apolo Yakuvela, reeleita na semana passada.


O novo técnico, que substitui Joaquim Finda “Mozer”, que dirigiu a equipa por dois anos, tem a missão de devolver a equipa à primeira divisão, depois de falhada a tentativa em 2011.


Falando aos jornalistas após a sua apresentação, o novo técnico disse que o seu objectivo é criar uma equipa que seja capaz de enfrentar o desafio de regressar em 2013 ao Girabola.


O técnico assegurou que vai engajar-se e esperar que o Desportivo da Huíla seja uma equipa forte e capaz de justificar os investimentos feitos.


Quanto aos atletas com que contará para o torneio Zonal de apuramento, disse que ainda é prematuro, pois só agora foi apresentado, mas que vai privilegiar jovens, tanto locais como aqueles que vivem noutras províncias e com vontade de evoluir no Desportivo.


“Por enquanto vamos trabalhar com os atletas que o clube dispõe e depois vamos pensar em contratar novos em função das necessidades”, explicou.


O técnico agendou o dia 15 de Abril como data do início dos trabalhos visando o Zonal de apuramento ao Girabola 2013.


Mário Soares tem 45 anos de idade, é natural de Porto Amboim (Kwanza Sul), é treinador de futebol desde 1987 e foi requisitado ao 1º de Agosto. O técnico frequentou cursos FIFA no Brasil e Portugal e é técnico médio de educação física.

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 02/02/2019 18:58:54

    Girabola2018/19: Sagrada Esperança - D. Huila (Ficha técnica)

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu neste sábado o Desportivo da Huíla por 2-1, em jogo da 15ª e última jornada da primeira volta do GirabolZap2018/19.

  • 30/01/2019 18:13:54

    Andebol: Técnico do Petro culpa arbitragem pela derrota

    Lubango - O técnico principal da equipa do Petro de Luanda em andebol júnior feminino, Luís Chave, culpabilizou hoje, na cidade do Lubango, a equipa de arbitragem pela derrota 15-25, diante do 1º de Agosto, na final do nacional da categoria, decorrida no pavilhão Nossa Senhora do Monte.

  • 30/01/2019 18:02:20

    Andebol: Defesa dita resultado na final do nacional junior - José Chuma

    Lubango - O técnico principal da equipa júnior feminina de andebol do 1º de Agosto, José Chuma, atribuiu hoje, no Lubango, à acutilância da defesa o mérito do resultado de 25 -15 sobre o Petro de Luanda, na final do campeonato nacional da modalidade.

  • 30/01/2019 13:30:39

    Andebol: Masseu carrega D'Agosto ao título

    Lubango - Com sete golos da ponta Beatriz Masseu, o 1º de Agosto conquistou nesta quarta-feira, no Lubango, província da Huíla, o 39º Campeonato Nacional de andebol júnior feminino, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 21-15.