Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Abril de 2012 | 20h56 - Actualizado em 17 Abril de 2012 | 12h08

Yano faz "hat-trick" e garante vitória sobre Santos

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa do Progresso do Sambizanga

Foto: Angop

Luanda - Com três golos do avançado Yano, o Progresso do Sambizanga venceu hoje, no estádio da Cidadela, o Santos FC por 3-0, em partida de acerto da sétima jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola).

Com esta vitória, os “sambilas” ascendem para 11ª posição com nove pontos, ao passo que os “santistas” permanecem na quinta com 11 pontos.

O Progresso do Sambizanga, apesar de entrar melhor na partida, começou o jogo a perder fruto do golo sofrido aos 17 minutos. Locó aproveitou uma desatenção da defensiva contrária e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, o Santos ampliou por Didi, mas o golo foi anulado por alegado fora do jogo.

A acção do árbitro provocou protestos por parte da equipa técnica “santista” e adeptos. Na resposta, o conjunto do Sambizanga chegou ao empate. Yano, à ponta de lança, igualou o placard.

Seguiu-se uma “luta” renhida no meio campo, com as duas equipas a optaram pelas alas, mas sem grandes lances de perigo para os guarda-redes. Com Mendonça em sub-rendimento, o Santos foi perdendo terreno para o adversário que detinha a posse de bola, mas não demonstrava eficácia na finalização. 1-1 foi o resultado ao intervalo.

Na segunda parte, os “Sambilas” passaram à frente do marcador com bis de Yano. O avançado aproveitou uma falha de marcação e, depois de receber um passe de Jairzinho, bateu o guarda-redes Gerson pela segunda vez aos 48 minutos.

Dois minutos depois, o mesmo o jogador completou o hack trick com um cabeceamento, dando sequência a um cruzamento de Luís na esquerda. O Santos foi atrás do resultado e o melhor que conseguiu nos nove minutos seguintes foi uma penalidade desperdiçada por Rainho. O remate do número 9 “santista” foi defendido por Vozinha.

Ao contrário do Progresso, que demonstrava alguma passividade, a vencer por 3-1, o Santos continuou atrás do golo e várias vezes teve oportunidade de reduzir, mas Devigor, aos 71 minutos, Didi, aos 73, falharam oportunidades flagrantes.

A formação do Sambizanga realizava alguns ataques esporádicos, mas sem fulgor. Quando pensava que os três pontos estavam garantidos, jogando para o espectáculo, o Santos reduziu para 3-2 com golo de Didi no segundo minuto de compensação.

Os últimos minutos de compensação foram de “sofrimento” para o Progresso, que conseguiu conservar a vitória até ao apito final.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.

  • 23/10/2018 14:12:54

    Futebol: Escola Brincando Com a Bola necessita de apoio

    Luanda - A escola de futebol denominada Brincando Com a Bola, situada no distrito do Zango, no município de Viana, em Luanda, necessita de apoios para a vedação, terraplenagem do campo e para aquisição de outros materiais de apoio.