Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Maio de 2012 | 18h20 - Actualizado em 05 Maio de 2012 | 18h20

Libolo reforça liderança com goleada

Girabola

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Com “hat-trick” de Rasca, o Recreativo do Libolo goleou este sábado, na vila de Calulo, o Nacional de Benguela, por 6-1, e “cimentou” a liderança do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola, com 25 pontos.

Os visitantes inauguraram o placar aos 40 minutos, por Love, na partida pontuável para a 10ª jornada, mas os donos de “casa” restabeleceram a igualdade aos 45, através de Totó, reservando o “festival” de golos para a etapa complementar.

Rasca, aos 48’, 67’ e 83’, Vado (62’) e Viola, aos 73 minutos, anotaram os restantes golos.

Para a mesma ronda, o Interclube foi ao Dundo derrotar o Sagrada Esperança da Lunda Norte, por 1-0, com golo de Nari, aos 11 minutos, igual resultado que se registou nos jogos ASA-Progresso, com Tony Osódio a garantir os três pontos “aviadores”, e Sporting de Cabinda-Recreativo da Caála.

Zeca anotou, aos 5’, o golo “madrugador” que resultou na primeira vitória dos cabindenses no Girabola2012.

O Atlético do Namibe, que esteve em desvantagem (0-1) até aos 20 minutos, deu a volta ao resultado, derrotando a Académica do Soyo, por 3-2. Álvaro, Dani e Gueló foram os autores da proeza, enquanto do lado contrário marcaram Pai e Dadi.

Por seu turno, o Santos FC não foi capaz de evitar a derrota (1-2), no estádio dos Coqueiros, em Luanda, diante do Bravos do Maquis. Chole colocou os “maquizardes” em vantagem a passagem do minuto 35, Zau igualou, aos 63, e quase no fim (82’) Shaí fixou o placar em 2-1.

   

Aberta sexta-feira com empate a uma bola entre as formações do Benfica de Luanda e 1º de Agosto, a jornada 10 do Girabola encerra domingo, quando se defrontarem, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, Petro de Luanda - Kabuscorp do Palanca.