Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Junho de 2012 | 20h23 - Actualizado em 17 Junho de 2012 | 18h07

1º de Agosto campeão em masculinos

Andebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela– Com a segunda vitória na final a melhor de três partidas, o 1º de Agosto conquistou o Campeonato Nacional sénior masculino de andebol, que decorreu em Benguela desde 7 deste mês, mercê do triunfo sobre o Kabuscorp do Palanca, por 29-24.

Ao intervalo, os "militares" já venciam por três golos de diferença (17-14) e confirmaram as tendências iniciais na etapa complementar, graças a experiência  dos jogadores que evitaram a aproximação no marcador dos adversários.

Desde cedo que a equipa de Filipe Cruz deu indícios de querer resolver a decisão do titulo quanto antes, pois do contrario obrigaria a terceira e ultima partida. Depois da vitoria quinta-feira, o 1 de Agosto precisava ganhar hoje para fazer o 2-0 e confirmou-o.

Deste modo, os rubro-negros saem de Benguela sem derrota. Sete jogos e igual numero de vitorias. Fez o plano frente ao Marítimo de Benguela (32-13), Marinha de Guerra (30-21), Kabuscorp do Palanca (23-21), Interclube (22-16) na fase inicial.

Depois nas meias-finais, derrotou a Marinha (31-21). Na estréia da final a três venceu o Kabuscorp por 25-23 e hoje 29-24.