Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Julho de 2012 | 14h40 - Actualizado em 08 Julho de 2012 | 17h58

Uruguaio Gustavo Ferrín é novo técnico dos Palancas Negras

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção nacional já tem técnico para próximos compromissos

Foto: ANGOP

Luanda  – O técnico uruguaio Gustavo Ferrín assinou sábado contrato com a Federação Angolana de Futebol (FAF) para treinar a selecção nacional por dois anos, confirmou hoje à Angop, em Luanda, o vice-presidente para relações internacionais daquele órgão, João Lusevikueno.

O acordo foi celebrado em Lisboa, Portugal, entre o presidente da FAF, Pedro Neto, e o profissional do Uruguai de 53 anos de idade, em substituição do angolano Romeu Filemon que havia sido contratado interinamente a 16 de Abril.

A Angop apurou que a apresentação oficial do novo líder dos Palancas Negras acontece no próximo dia 20 em conferência de imprensa, na capital do país, 48 dias antes do embate contra o Zimbabwe, referente à primeira-mão das eliminatórias para o CAN em Janeiro de 2013 na África do Sul.

De acordo com o sorteio da última eliminatória realizado sexta-feira em Joanesburgo, angolanos e zimbabweanos jogam entre 7 a 9 de Setembro em Harare, mas a estreia de Ferrín deve ser antes com num amistoso diante de Moçambique a 15 de Agosto em data FIFA.

Enquanto técnico interino da selecção nacional, Romeu Filemon, que acumulou funções com as de treinador do 1º de Agosto, obteve dois empates, o primeiro a uma bola diante do Uganda, a 3 de Junho no estádio 11 de Novembro, em Luanda, e o segundo sem golos na Libéria, nas qualificativas para a Copa do Mundo em 2014.