Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Agosto de 2012 | 23h31 - Actualizado em 14 Agosto de 2012 | 23h31

Dirigente considera que Campo das Mangueiras foi construído com rigor

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Saurimo - O director nacional dos desportos, Raimundo Ricardo, afirmou hoje (terça-feira) que o Campo das Mangueiras, em termos de estruturas, tem um rigor científico, técnico e foi construído com responsabilidade.

“Estamos com detalhes e esta obra nos faz repensar que se todas as capitais das províncias tiverem uma obra desta natureza, e depois a posterior todas as sedes dos municípios estaremos a falar de um sistema desportivo sustentado”, afirmou.

 “Acredito que a província da Lunda Sul, com esta infra-estrutura, tem um instrumento para a prática do futebol, e outras disciplinas que serão igualmente praticadas aqui.”

Em seu entender, este é um ponto de partida porque além deste campo o executivo aprovou para esta província a construção de um estádio com capacidade para cerca de 25 mil pessoas.

De acordo com o responsável da empresa construtora, António Cunha, o Campo das Mangueiras foi reabilitado recentemente na totalidade, cujas as obras estão avaliadas em 7,5 milhões de dólares, com uma capacidade para 7500 pessoas e está preparado para a prática do futebol 11, possui relvado sintético, cabine de imprensa, balneários para jogadores e equipa de arbitragem.

Leia também
  • 02/02/2019 21:49:32

    GirabolaZap: Académica do Lobito falha jogo contra o Saurimo FC

    Saurimo - O jogo entre o Saurimo FC e o Académica do Lobito, pontuável a 15ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (GirabolaZap 2018/19), previsto para a tarde deste sábado, no estádio municipal das Mangueiras, foi adiado, em data a anunciar, por indisponibilidade dos ''lobitangas''.

  • 30/01/2019 16:42:53

    Privados assumem gestão das infra - estruturas desportivas

    Saurimo - O Governo da Lunda Sul, através do Gabinete Provincial da Cultura, Juventude e Desportos, vai, ainda neste ano, passar a gestão das infra - estruturas desportivas aos empresários, visando a sua rentabilização e conservação.

  • 24/01/2019 02:02:54

    "Desporto promove cidadania" - delegado da Justiça

    Saurimo - O delegado da Justiça e dos Direitos Humanos na Lunda Sul, Isildo Paulo, reiterou, quarta-feira, em Saurimo, que o desporto deve fazer sempre parte das prioridades do governo, por promover a cidadania, espírito criativo, competitivo, além de mecanismo de transmissão de valores e virtudes.

  • 22/01/2019 03:20:33

    Girabola2018/19: José Dinis lamenta falta eficácia do ASA

    Saurimo - O treinador da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA), José Dinis, lamentou, segunda-feira, a falta de eficácia dos seus jogadores, situação que esteve na base da derrota da equipa "aviadora", por 0-1, diante do Saurimo FC, em jogo da 13ª jornada do Girabola2018/19.