Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Setembro de 2012 | 11h20 - Actualizado em 13 Setembro de 2012 | 11h20

1º de Maio regressa às vitórias frente ao 17 de Maio

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela - O 1º de Maio de Benguela regressou quarta-feira aos triunfos, após “jejum” de dois jogos, ao vencer o 17 de Maio de Benguela, por 2-0, na primeira jornada da II volta da série B do Zonal de Apuramento ao Girabola2013, que se realizou no Estádio Edelfrides Costa “Miau”, nesta cidade.

Num encontro em que a equipa proletária impôs o seu futebol, o avançado Resistência inaugurou o marcador logo ao primeiro minuto com remate colocado, deixando sem hipótese ao guarda-redes Latik.

Passados 31 minutos, o ponta-de-lança Chiklay ampliou a vantagem do 1º de Maio de Benguela, com um golo espectacular, na pequena área, na sequência de um cabeceamento.

No início do segundo tempo, o 17 de Maio reagiu bem ao contra-ataque contrário, procurando controlar a bola e, obrigando em certas ocasiões, o guarda-redes Elber a defesas apertadas. 

A melhor oportunidade de golo da equipa visitante surgiu aos 65 minutos, com Chenó a rematar forte, após marcação de um pontapé de canto.

Pouco depois, David procurou o caminho para o golo do 17 de Maio, mas o guarda-redes Elber conseguiu evitar a alteração no placard. Inconformados, Liedson e Cambaio respondiam várias vezes em jogadas de contra-ataque, embora sem grande perigo para a baliza dos encarnados. 

Do outro lado, o 1º de Maio de Benguela continuava a mandar no jogo e poderia ter chegado a outro golo, por intermédio do cabo-verdiano Jerson, porém, o remate com perigo saiu ao lado da baliza de Latik, fazendo com que o resultado não se alterasse até ao final da partida.

Com a arbitragem de Hélder José, auxiliado por Tomás Lima e Pinto Cussinala, as equipas alinharam da seguinte forma: 

1º de Maio de Benguela - Elber, Lily, Luisão, Oliveira, Coimbra, Jerson (Nuno 90+2min), Itumba, Keita, Panilson, Chiklay e Resistência (Rui Delgado 60min).

Suplentes não utilizados: Di, Sylla, Lelas, Tony e Elizur.

Treinador: Paulino José 

17 de Maio de Benguela - Latik, Yone (David 37 min), Zuzy, Mboma, Chenó, Hinho, Cambaio, Jó, Capenda (Yato) 61min), Betinho (Tiago 46min) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Yano, Bokas e Kinema.

Treinador: Zambié Ngoma 

Resultado ao intervalo: 2-0

Resultado final: 2-0

Marcadores: 

1-0

Resistência (1')

2-0 Chiklay (31')

  

Acção disciplinar: cartão amarelo para Jerson (45 + 2min), Elber (72min), David (70min) e vermelho para Yato (90 + 1min)

Assistência: 1500 espectadores

Estádio: Edelfrides Costa “Miau” (ex-Municipal)

Leia também
  • 08/02/2015 19:33:09

    Ciclismo: Osvaldo Walter vence corrida de elite do Grande Prémio Tanaka em Benguela

    Benguela - O ciclista Osvaldo Walter, da equipa do Porcelana do Cuanza Norte, sagrou-se este domingo campeão da corrida de fundo de elite da primeira edição do Grande Prémio Tanaka de ciclismo de estrada, que decorreu na província de Benguela.

  • 04/02/2015 18:23:25

    Benguela: Veterano Pepino vence 40 quilómetros em ciclismo

    Benguela - O ciclista veterano Alberto da Silva Pepino, de 92 anos de idade venceu hoje, quarta-feira, em Benguela, com uma hora e 19 minutos os 40 quilómetros, a prova de ciclismo, em saudação ao 4 de Fevereiro e os 40 anos da Independência Nacional.

  • 03/02/2015 05:57:36

    Basquetebol: Joana Balanga eleita MVP do nacional feminino

    Benguela - A atleta Joana Balanga, do 1º de Agosto, foi eleita nesta segunda-feira como jogadora mais valiosa (MVP) da 25ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol de juniores, disputado de 23 de Janeiro a 02 de Fevereiro, na cidade de Benguela.

  • 02/02/2015 23:53:26

    Basquetebol: 1º de Agosto conquista titulo feminino

    Benguela - A equipa do 1º de Agosto sagrou-se hoje, segunda-feira, Campeã Nacional sub-18 de Basquetebol em femininos, ao derrotar o interclube, por 54-44,em partida disputada no campo do sporting de Benguela.