Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Setembro de 2012 | 13h15 - Actualizado em 21 Setembro de 2012 | 13h15

Comité Paralímpico Europeu homenagea Rádio-5

Desporto Adaptado

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A Rádio 5, canal desportivo da Rádio Nacional de Angola, será homenageada esta noite, em Luanda, pelo Comité Paralímpico Europeu com um prémio denominado "Media Word”, pelo seu contributo na divulgação do desporto adaptado, soube a Angop.


De acordo com o presidente do Comité Paralímpico Africano, o angolano Leonel da Rocha Pinto, que prestou a informação, o prémio de reconhecimento será entregue pelo representante do Comité Paralímpico Internacional para África, o alemão Georg Schlachtenberger.


Informou que o acto acontece durante a gala de homenagem de que será alvo o velocista José Armando Sayovo, numa das unidades hoteleiras de Luanda.


Sayovo será reconhecido pelas medalhas de ouro (400 metros) e bronze (200 m) conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Londres2012, terminados dia 9 deste mês.


A Rádio 5 adicionou, em Abril de 2010, na sua grelha de programas o espaço “Voz Paralímpica”, voltado exclusivamente à divulgação de matérias sobre desporto adaptado em Angola, facto ímpar em termos radiofónico no continente africano.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 28/10/2018 14:11:33

    Futebol adaptado: Angola abre mundial com Ucrânia

    Luanda - A selecção nacional de futebol para amputados defronta a Ucrânia a uma hora de segunda-feira ( 19 horas locais deste domingo), em jogo inaugural, Grupo D, do Campeonato do Mundo, iniciado sábado em Guadalajara (México).

  • 26/10/2018 01:37:32

    Afrotaças: "Perdemos a eliminatória em casa" - Ivo Traça

    Luanda - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, admitiu quinta-feira, na capital do país, que a equipa perdeu a eliminatória das meias-finais da Liga de Clubes Campeões Africanos em futebol, no jogo da primeira - mão (dia 3), no Estádio 11 de Novembro, devido a vitória mínima de 1-0.

  • 23/10/2018 21:31:01

    Árbitro tendencioso tira D'Agosto da final da Liga

    Luanda - A actuação tendenciosa do árbitro zambiano Janny Sikazwe contribuiu significativamente no impedimento do 1º de Agosto atingir a final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, ao perder diante do Esperance de Túnis, por 2-4, em jogo da meia-final da prova, disputado hoje, no Estádio Olímpico de Radés, na Tunísia.

  • 23/10/2018 14:12:54

    Futebol: Escola Brincando Com a Bola necessita de apoio

    Luanda - A escola de futebol denominada Brincando Com a Bola, situada no distrito do Zango, no município de Viana, em Luanda, necessita de apoios para a vedação, terraplenagem do campo e para aquisição de outros materiais de apoio.