Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Outubro de 2012 | 00h16 - Actualizado em 17 Outubro de 2012 | 00h14

1º de Agosto dá "show" na despedida de Lutonda

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda- Com uma excelente defesa, o 1º de Agosto “despachou” hoje o Recreativo do Libolo da Taça Victorino Cunha em basquetebol sénior masculinos, ao vencer por 91-66, num encontro marcado pela despedida de Miguel Lutonda.

O 1º de Agosto não encontrou dificuldades para triunfar, num jogo com muitos smaches, triplos e lances espectaculares. Os “rubro-negros”, ainda na primeira parte, alcançaram uma vantagem de 30 pontos de diferença e geriram até a ponta final.

Os “militares” foram superiores em todos os aspectos e fases do jogo e garantiram com naturalidade a vitória, que lhes permite discutir o título da prova com o Petro de Luanda.

O técnico “rubro-negro”, Paulo Macedo, utilizou todos os jogadores a sua disposição, numa clara demonstração de superioridade. Aos poucos a equipa vai se formando e os jogadores ganhando entrosamento.

Já a formação do Kwanza Sul, comparativamente à equipa que conquistou o campeonato Nacional, ainda tem muito trabalho pela frente, jogadores têm, mas os automatismos falham. Felizmente para Raúl Duarte a época ainda não começou e estes torneios ajudam a formar o grupo.

O 1º de Agosto defronta quarta-feira, na última ronda da competição, o Petro de Luanda, ao passo que o Libolo, já sem hipóteses de terminar em primeiro, joga com o Interclube.

Com arbitragem de David Manuel, Clésio Francisco e Deidre Figueira, as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:

1º de Agosto: Filipe Abraão (00), Armando Costa (11), Francisco Machado (00), Reggie Moore (16), Felizardo Ambrósio (13), Kikas Gomes (13), Cedric Ison (09), Carlos Almeida (02), Miguel Lutonda (09), Agostinho Coelho (00), Edmir Lucas (07), Islando Manuel (11).

Técnico: Paulo Macedo

Libolo: Francisco Sousa (07), Edson Ferreira (07), António Monteiro (02), Luís Costa (06), Edson Ndoniema (03), José Miguel (02), Mayzer Alexandre (02), Vlademir Ricardino (07), Abdel Bouckar (03), Mahaomed Tangara (04), Mutu Fonseca (04), Tommie Eddie (19).

Técnico: Raúl Duarte