Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Janeiro de 2013 | 23h21 - Actualizado em 15 Janeiro de 2013 | 23h12

1º de Agosto vence Interclube na 1ª mão da final do nacional

Basquetebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A equipa sénior feminina de basquetebol do 1º de Agosto derrotou, no Pavilhão do Rio Seco, em Luanda, a campeã nacional Interclube, por 64-52, em jogo da primeira mão da final do campeonato nacional de basquetebol da categoria, a melhor de dois.

As militares, que começaram a dominar o desafio desde muito cedo, com vitória no primeiro quarto (11-7), foram mais esclarecidas na construção das jogadas ofensivas em relação as polícias que, apesar de possuírem maior parte das veteranas do basquetebol nacional, com realce para Astrida Vicente, Nguendula Filipe, apresentavam dificuldades para travar o rival.

No segundo período, a partida foi marcada por um ligeiro equilíbrio. Neste quarto, as rubros e negras tiveram baixas no ataque, quando o técnico Aníbal Moreira colocou no banco a base Dumitila Ventura, situação que ajudou as campeãs nacionais a reduzirem o resultado desfavorável para 23-25, ao intervalo.

Na etapa completar (no terceiro quarto), tudo se tornou mais complicado para as pupilas de Apolinário Paquete, que demonstravam nervosismo na movimentação dos lances e os fazia perder inúmeras oportunidades que podiam acabar em pontos.

Neste tempo, a base do 1º de Agosto Finesa Eusébio entrou confiante e convertendo vários lances da linha dos três pontos, que os permitiu dilatarem o marcador, para 44-38.

Até aos últimos dez minutos do encontro, assistia-se um duelo renhido que, apesar das anfitriãs se encontrarem à frente do placar, as basquetebolistas do Interclube acreditavam na possibilidade igualar o marcador, montando uma defesa à zona. Porém, acabavam perdulárias na finalização e terminaram derrotadas, por 52-64.

Finesa Eusébio, com 20 pontos na conta pessoal, foi a melhor cestinha desta. A segunda mão está marcada para quinta-feira. No mesmo recinto. Em caso de vitória do Interclube haverá finalíssima.