Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Janeiro de 2013 | 21h18 - Actualizado em 21 Janeiro de 2013 | 21h18

Direcção do Progresso apresenta equipa para temporada 2013

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A direcção do Progresso Associação do Sambizanga (PAS) apresentou hoje (segunda-feira), em Luanda, os 35 jogadores de futebol que vão representar o clube durante a temporada desportiva 2013.

O presidente de direcção do clube dos "Sambilas", Paixão Júnior, que orientou a cerimónia de apresentação, garantiu que para a presente temporada a equipa dispõe de recursos financeiros e humanos a altura de responder as suas exigência.

Para tal, segundo o presidente de direcção, todos os integrantes do Progresso, direcção, jogadores, patrocinadores e colaboradores, devem trabalhar para causa comum. "Só assim poderemos atingir os objectivos traçados, que consiste em posicionar a equipa principal de futebol entre as cinco melhores do país.

"Ninguém deve fomentar intrigas nem utilizar os bens do clube para causa pessoal", disse o presidente de direcção, antes de referir que aqueles que o fizerem serão sancionados de acordo os estatutos do "grémio".

Eis a lista dos jogadores: Josimar Dias, Jorge Tomás, Luis Arão e Lambito (guarda redes), Lawrence Phiri, Jaime Linares, Yuri Dala, Miguel da Gama, Lopes Simão, Olívio Luciano, Mário da Costa, Jacinto Gonga, (defesas), Dione Pedro, Walter Vieira, Carlos Lima, Mário Oliveira, Jair Castro, Luis de Sousa, Inácio Cassuque, Carlos Bequete, Wilsom Macamo, Calesso Luis, Sawu Garcia, Kiatalua Emaus e Carlos Francisco (médios).

Completam ainda a equipa dos "Sambilas" Rutério Macuma, Francisco Sebastião, Samuel Gria, Diassomana Bunga, Osvaldo Santos, Adriano Nicolau, Eldon Maquemba (atacantes).

A equipa técnica, encabeçada por David Dias, integra ainda Adilso Gomes (treinador adjunto), Rui Oliveira (preparador físico) e Mbala José (treinador para guarda redes).

Assuntos Angola  

Leia também
  • 25/01/2019 15:47:59

    Desporto eleva imagem de Luanda

    Luanda - Pitoresca e cheia de atractivos, Luanda é uma inesgotável fonte de talentos. A cidade, fundada em 1576, destaca-se pela cultura desportiva de boa parte dos habitantes.

  • 31/12/2018 08:59:20

    Retrospectiva2018: Andebol reforça hegemonia

    Luanda - Sem igual, o andebol feminino reforçou este ano a hegemonia em África, com a conquista de mais um título, elevando para 13 o leque de troféus erguidos desde 1998. Em 20 anos, apenas em três ocasiões o país falhou o "caneco".

  • 28/12/2018 17:32:47

    Retrospectiva2018: Desporto adaptado gera ouro

    Luanda - A conquista do Campeonato do Mundo de Futebol para Amputados, em Novembro, no México, produziu júbilo generalizado. Pela sua relevância, este título faz do desporto adaptado embaixador angolano pelo mundo, por direito próprio.

  • 28/12/2018 10:55:05

    Retrospectiva2018: Futebol volta a "brilhar"

    Luanda - O futebol angolano conseguiu contrariar, em 2018, a tendência de fracassos que, nos últimos anos, fragilizavam a imagem dos clubes e da selecção nacional.