Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Fevereiro de 2013 | 14h47 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2013 | 14h47

Estádio Joaquim Morais é "casa" do Atlético do Namibe

Girabola2013

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe – O Estádio municipal Joaquim Morais vai acolher os jogos oficiais do Atlético do Namibe, com destaque para os do campeonato nacional da primeira divisão, Girabola2013, que inicia hoje.

A denominação do estádio é uma homenagem a Joaquim Morais, que, em representação da então província de Moçamedes, venceu em duas ocasiões (1962 e 1963) a corrida pedestre São Silvestre de Luanda.

O lançamento da primeira pedra para a sua ocnstrução foi feito em 1967 e a inauguração em 1968. Em 2012, esta infra-estrutura desportiva sofreu obras de reabilitação como a reparação dos balneários, bancadas, camarotes, relva e outros serviços administrativos.

O recinto tem capacidade para 15 mil espectadores e está situado na rua Nzinga MBandi, na cidade capital da província.

Com a relva natural, o estádio tem três tribunas, sendo uma VIP, duas cabines de imprensa. Ainda quatro balneários para as equipas, uma sala para arbitragem, duas salas para as equipas e um placar manual.

No mesmo complexo desportivo foi inaugurado em 22 de Agosto de 2011 a “Casa das Associações Desportivas”, contígua ao estádio com compartimentos para diversas modalidades, andebol, voleibol, basquetebol, xadrez, atletismo e futsal e um anfiteatro. 

“Joaquim Morais” acolheu o torneio internacional da FESA (fundação Eduardo dos Santos) com a participação de para a segunda mão, eliminatórias de competições africanas que de selecções (sub-20) e de clubes.

Para esta época vai receber os jogos em que o Atlético do Namibe estiver na condição de anfitrião. Os primeiros encontros serão contra Benfica de Luanda (2/3) e 1º de Agosto (9/3), seguindo-se Recreativo do Libolo, Sagrada Esperança, 1º de Maio de Benguela, Progresso do Sambizanga.