Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

19 Novembro de 2013 | 10h39 - Actualizado em 20 Novembro de 2013 | 18h03

Federação homologa Girabola2013

Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) homologou o campeonato nacional de futebol da primeira divisão da presente época, Girabola2013, confirmando o Kabuscorp do Palanca como campeão, soube-se hoje, em Luanda, de um comunicado do órgão reitor da modalidade no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto: Pedro Parente

Com 73 pontos (81,1 por cento), o Kabuscorp, que destronou o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, em 30 jornadas obteve 22 vitórias, sete empates e uma derrota, marcando 53 golos e 16 sofridos, num coeficiente de 37 tentos positivos.

A par do vice-campeão, o 1º de Agosto, a equipa do Palanca representa o país nas eliminatórias de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos em 2014.

Na outra competição sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF) serão “embaixadores” de Angola o Petro de Luanda, vencedor da Taça de Angola, o Desportivo da Huíla (finalista vencido). Estes disputarão o acesso à fase de grupos da taça da confederação.

Desceram para a segunda divisão do futebol nacional as formações do Porcelana FC do Kwanza Norte (14º com 31 pontos), Atlético do Namibe (15º com 26 pontos) e o Santos FC, 16º e último classificado com 23 pontos.

As duas faltas de comparência registadas na prova foram averbadas ao Atlético do Namibe, que falhou jogos alegadamente por dificuldades financeiras.

Ascenderam ao escalão principal, o Sporting de Cabinda (vencedor da série A), Benfica do Lubango (B) e União Sport do Uíge (C). Os cabindenses ficaram igualmente com o título da segunda divisão, disputado entre as três formações.

O avançado Meyong, do Kabuscorp, foi o melhor marcador com 20 golos.

Assuntos Futebol   Província » Luanda  

Leia também
  • 12/11/2018 21:00:51

    Futebol: "Palancas Negras" aprimoram finalização

    Luanda - Aspectos ligados ao aprimoramento na finalização dominaram a primeira sessão de treino da selecção nacional de futebol, visando o desafio com o Burkina Faso no próximo domingo, referente ao apuramento para o CAN2019.

  • 12/11/2018 19:15:16

    Andebol: FAAND convoca selecção para CAN em Brazaville

    Luanda - Foi convocada nesta segunda-feira, em Luanda, a selecção nacional sénior feminina de andebol tendo em conta o Campeonato Africano das Nações, de 2 a 12 de Dezembro, no Congo Brazaville.

  • 12/11/2018 18:26:20

    Futebol: Wilson Eduardo constitui novidade nos Palancas Negras

    Luanda - O avançado luso-angolano do Sporting de Braga de Portugal Wilson Eduardo é a principal novidade dos convocados da selecção nacional de futebol, tendo em vista o jogo do dia 18 do corrente mês, diante do Burkina Faso, a contar para a quinta jornada do grupo I de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações em futebol.

  • 12/11/2018 18:20:18

    Futebol: Ary Papel regressa às opções de Vasiljevic oito meses depois

    Luanda - O médio avançado Ary Papel regressa às opções do seleccionador Srdan Vasiljevic, tendo em vista o jogo importante do dia 18 do corrente mês, diante do Burkina Faso, a contar para a quinta jornada do grupo I de apuramento ao próximo Campeonato Africano das Nações em futebol.