Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Dezembro de 2013 | 17h35 - Actualizado em 19 Dezembro de 2013 | 14h43

FC Maquis e FC Metz de França assinam acordo de cooperação

Luena - O clube FC Bravos do Maquis (Angola) e o FC Metz (França) pretendem assinar um protocolo de cooperação nas áreas de formação e construção de infraestruturas desportivas, a partir de Janeiro de 2014.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Docas, presidente do FC Bravos do Maquis

Foto: ANGOP

O acordo prevê a construção de uma escola de futebol no Moxico, que pode atender a região leste do país, além do envio de atletas maquisardes para serem formados no grémio francês, detentor da sexta melhor academia daquele país europeu.

Para estudar as áreas de cooperação, deslocou-se hoje ao Moxico o director desportivo do FC Metz de França, Dominique D'onofrio, que, acompanhado o presidente do FC Maquis, Manuel Quitadica “Docas”, visitou as várias dependências do centro de estágio do clube e o campo relvado adjacente e o estádio Mundunduleno.

“Fui enviado pelo presidente do FC Metz para retribuir a visita que o presidente do Maquis realizou ao nosso clube recentemente. O nosso propósito é estudar as várias áreas para cooperarmos, mais concretamente, na formação de quadros e construção de infra-estruturas”, disse o dirigente gaulês.

Manifestou-se “maravilhado” com as condições actuais do FC Maquis, pois possui infra-estruturas próprias básicas, e o encontro permitiu identificar as outras áreas de cooperação que devem ser estudadas pelo presidente do FC Metz e em Janeiro assinar-se o acordo.

Para o presidente maquisarde, a parceria vem num momento em que o clube pensa evoluir cada vez mais, e, para si, a cooperação é vantajosa, porque o FC Bravos do Maquis passará a formar atletas e dirigentes desportivos no FC Metz, o que pode, em termos desportivos, catapultar a formação do Moxico ao mais alto nível.

O FC Metz de França lidera actualmente a segunda liga francesa de futebol. Criada há 80 anos, a agremiação gaulesa fez despontar entre outros futebolistas o Franck Ribéry, do Bayer de Munique da Alemanha, o ex futebolista camaronês Rigobert Song, o togolês Adebayor que joga no Tottenham da Inglaterra, entre outros.  

Leia também
  • 08/02/2019 15:14:48

    Futebol: Job apto para o clássico

    Luanda - Depois de alguma incerteza sobre a sua utilização,por lesão, o capitão da equipa do Petro de Luanda Job faz parte dos convocados para o clássico deste sábado diante do 1º de Agosto, no jogo de acerto da oitava jornada do GirabolaZap2018/19, apurou hoje a Angop.

  • 08/02/2019 14:08:17

    Girabola2018/19: Claques de vuvuzelas prontas

    Luanda - De vuvuzelas prontas e cânticos na ponta da língua, serão no total mais de oito mil membros da claque do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, às 16 horas de sábado, no estádio 11 de Novembro, para um jogo de resultado imprevisível, tal é o equilíbrio entre estes dois colossos do futebol nacional.

  • 07/02/2019 19:24:37

    Girabola2018/19: Bilhetes para clássico nas ruas

    Luanda - Vinte e cinco mil bilhetes visando o jogo entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, para acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, começaram a ser comercializados na tarde desta quinta-feira, na sede do clube "militar", na Maianga.

  • 07/02/2019 17:55:26

    "Clássico será decidido no detalhe" - Bianchi

    Luanda - O vencedor do jogo de sábado entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda será decidido no detalhe, dado ao momento ascendente que as duas equipas atravessam, referiu hoje o treinador tricolor Beto Bianchi.