Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Maio de 2013 | 07h11 - Actualizado em 07 Maio de 2013 | 08h22

Presidente do Recreativo do Libolo notificado pela FAF

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O presidente de direcção do Clube Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, Rui Campos, foi notificado pelo Conselho de disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF), para comparecer no dia 10 deste mês nas instalações do órgão reitor, em Luanda, devido às declarações "duras" contra o árbitro internacional Pedro do Santos, após o jogo com o Kabuscorp do Palanca.

No desafio pontuável para a nona jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola 2013, disputado no passado dia 27 de Abril no estádio dos Coqueiros, em Luanda e que terminou com vitória da formação do Palanca, por 1-0, o dirigente acusou o juiz como sendo responsável da derrota da sua equipa.

Uma fonte da FAF disse hoje à Angop que, para além do dirigente, foi igualmente chamado o jogador Sidney dos Reis.

O Conselho de disciplina convocou também o dirigente do Recreativo da Caála do Huambo, Moisés Feliciano, por ter empurrado um árbitro assistente na partida com o Desportivo da Huila, na cidade do Lubango, também para a nona ronda. Os anfitriões perderam, por 0-1.

Os três elementos, segundo a mesma fonte, ficam suspensos até prestarem declarações junto da FAF.

Enquanto isso, o técnico do Recreativo do Libolo, o português Henrique Calisto está suspenso por um período de 20 dias e multa de 1.500 dólares, mesma pena aplicada ao treinador Paulo Saraiva do Atlético do Namibe.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 07/02/2019 17:55:26

    "Clássico será decidido no detalhe" - Bianchi

    Luanda - O vencedor do jogo de sábado entre o 1º de Agosto e Petro de Luanda será decidido no detalhe, dado ao momento ascendente que as duas equipas atravessam, referiu hoje o treinador tricolor Beto Bianchi.

  • 07/02/2019 17:23:04

    Futebol: Job continua em duvida para clássico

    Luanda - O capitão do Petro de Luanda Job é a principal dúvida para o clássico de sábado com o 1º de Agosto, enquanto Além é baixa confirmada, em jogo de acerto da oitava jornada do Girabola2018/19, no estádio 11 de Novembro.

  • 07/02/2019 17:03:03

    Girabola2018/19: Ary Papel confirmado para "derby"

    Luanda - Após falhar os últimos três jogos, por lesão, o médio-atacante do 1º de Agosto Ary Papel está apto para defrontar o Petro de Luanda, neste sábado, no estádio 11 de Novembro, no jogo de acerto da oitava jornada do GirabolaZap2018/19.

  • 07/02/2019 15:53:47

    Números antes do 77º "derby" D'Agosto-Petro

    Luanda - Diferente do período anterior em que os protagonistas influenciavam gerações, Ndunguidi (1º de Agosto) e Jesus (Petro), hoje, já com novos actores, o "derby" entre os contendores ainda espevita sentimentos, numa rivalidade que regista números galácticos. São no total 76 jogos e 137 golos marcados.