Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Maio de 2013 | 16h57 - Actualizado em 29 Maio de 2013 | 16h57

Académica do Soyo e São Salvador representam Zaire no zonal de apuramento

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Soyo – Académica do Soyo e São Salvador vão representar a província do Zaire no zonal de apuramento ao campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, informou hoje, em Mbanza Kongo, o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol (APF) local, António Lopes Lino.

De acordo com o responsável, as duas equipas ganham este estatuto por serem recém-despromovidas do Girabola e campeão provincial do Zaire, época 2013/14.

Referiu que o campeão provincial foi o único que atingiu o topo da classificação com 16 pontos no final da competição, terminada no último fim-de-semana, com a participação de quatro equipas. 

Participaram o Atlético do Nzeto, segundo, a Académica do Soyo, terceira, e o Nzeto FC, quarto. Os estudantes entram no zonal por terem sido despromovidos em 2012.

O secretário-geral da APF/Zaire explicou que a condição de campeão seria o que unicamente daria ao São Salvador do Zaire o direito de competir na “segundona”, seguindo as normas federativas, por ter desistido em 2012.

Quanto à Académica do Soyo, participou do provincial por obrigação do órgão regulador da modalidade em Angola (FAF) e para rodar a sua equipa, mas a entrada para o zonal nunca esteve em causa.

“A condição de recém-despromovida garante-lhe o direito de participar no zonal, sem mais detalhes”, reiterou António Lopes Lino.

Informou que o arranque do zonal está previsto para 15 de Junho, antecedido do sorteio a 5 de Junho. António Lino acrescentou que todos os jogos serão disputados em campos relvados.

“Não serão aceites jogos em campos pelados, como recomendação da FAF”, concluiu.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 14/09/2018 16:33:27

    Federação de lutas forma técnicos e árbitros

    Mbanza Kongo - Doze candidatos a treinadores e árbitros de lutas associadas concluíram nesta sexta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, uma acção formativa sobre a modalidade, numa promoção da Associação Provincial dos Desportos de Combate.

  • 29/08/2018 12:23:38

    Judocas confiantes na conquista de medalhas

    Soyo - O secretário-geral da associação municipal de artes marciais no município do Soyo, província do Zaire, Paulo Isabel, afirmou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que os judocas locais estão aptos para conquistar medalhas de ouro no campeonato nacional da modalidade, a decorrer de 8 a 9 de Setembro, em Luanda.

  • 26/07/2018 11:45:49

    Campo multi-uso "Nzolani" em Mbanza Kongo vandalizado

    Mbanza Kongo - O campo multi-uso denominado "Nzolani", localizado nas imediações do projecto habitacional das 15 casas, bairro 11 de Novembro, em Mbanza Kongo, província do Zaire, encontra-se, actualmente, em estado de abandono e alvo de acções de vandalismo.

  • 10/07/2018 01:16:43

    Judocas participam em estágio na RDC

    Soyo - Quinze atletas de diversas escolas de judo do município do Soyo, província do Zaire, deslocam-se no próximo dia 15 deste mês para a localidade de Muanda (RDC), onde participarão num estágio de duas semanas, visando o campeonato nacional da modalidade, a decorrer em Agosto, em Luanda.