Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Julho de 2013 | 22h45 - Actualizado em 21 Julho de 2013 | 22h45

Esperance de Tunis travado em Calulo

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

  

Calulo - O Recreativo do Libolo conseguiu neste domingo, em Calulo, os três primeiros pontos da Liga dos Clubes Campeões de África, ao derrotar o Esperance de Tunis, por 1-0, em partida da primeira jornada do grupo B do evento da CAF.

O teórico favorito tunisino não conseguiu impor o seu futebol por “culpa” do rigor táctico imposto pelo Recreativo do Libolo, baseado no povoamento do meio campo.

O campeão angolano teve a iniciativa da partida criando ofensivamente inúmeras dificuldades ao adversário, fundamentalmente em lances individuais.

O guarda-redes Landu foi testado pela primeira vez apenas aos 20 minutos, tendo que se esforçar para manter a sua baliza inviolável.

Até ao intervalo, as duas equipas criaram poucas oportunidades de golo e o resultado nulo espelha isso mesmo.

No reatamento, demonstrando vontade de vencer, o técnico do Recreativo do Libolo, Miller Gomes, fez entrar Aguinaldo, aos 56 minutos, em substituição de João Tomás, ainda assim, a equipa não conseguiu concretizar em golos as oportunidades criadas.

Os anfitriões entraram determinados a marcar e quase iam logrando seus intentos quando aos 75 minutos, Carlitos, em um cruzamento de Mussumari, cabeceou para o travessão. 

O técnico do Esperance de Tunis, apercebendo-se da subida ofensiva dos oponentes colocou Mohamed Iheb, (Heithem Jouuin), Khaled Muelhi (Mbarki Iheb), conferindo maior equilibro ao encontro.

Aos 87 minutos, Aguinaldo ainda teve a oportunidade de desfazer o nulo, mas falhou o "alvo" da baliza defendida por Bencherifia.

No tempo de compensação, aos 90+3, num lance de cruzamento, Aguinaldo aproveita a falha da defesa do Esperance de Tunis e fez o único golo da partida.

Leia também
  • 11/01/2019 14:07:34

    Girabola2018/19: Mário Olegário novo técnico do Libolo

    Sumbe - Mário Olegário Ginga "Mendes" foi indicado hoje, sexta-feira, treinador interino da equipa principal de futebol do Clube Desportivo e Recreativo do Libolo.

  • 08/01/2019 12:30:11

    Girabola2018/19: Libolo rescinde com Sérgio Boris

    Sumbe - O Clube Recreativo e Desportivo do Libolo rescindiu o contrato, por mútuo acordo, com o treinador principal da equipa de futebol, Sérgio Boris Branco, indica um comunicado da agremiação desportiva, assinado pelo seu presidente, Leonel Casimiro.

  • 19/12/2018 18:49:34

    Girabola2018/19: "Empate não satisfaz" - Ivo Traça

    Sumbe - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, mostrou-se hoje, em Calulo, insatisfeito com o empate a zero diante do Recreativo do Libolo, realçando que a equipa não conseguiu imprimir a sua dinâmica habitual.

  • 19/12/2018 18:38:34

    Girabola2018/19: Técnico do Libolo louva atitude dos jogadores

    Sumbe - O técnico do Recreativo do Libolo, Sérgio Boris, enalteceu hoje, quarta feira, a atitude dos seus jogadores no empate a zero frente ao 1º de Agosto, em jogo disputado em Calulo, no prosseguimento da 7ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão GirabolaZap2018/19.