Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Julho de 2013 | 22h08 - Actualizado em 15 Julho de 2013 | 22h02

JGM desiste do torneio de apuramento

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo – O presidente de direcção do Clube Desportivo JGM, Jorge Gomes Mangrinha, anunciou hoje, no Huambo, a desistência da sua equipa na presente edição do torneio de apuramento à I divisão, em que integra a série B.

A decisão, segundo explicou, se deve à falta de recursos financeiros, já que a direcção do grémio não obteve da parte do governo da província o apoio que solicitou em Maio, dois meses antes do arranque da prova.

"Apresentamos, em Maio, um pedido de cinco milhões de kwanzas ao governo para acrescermos ao valor que temos, mas, infelizmente, fomos informados há três dias sobre a indisponibilidade do governo em apoiar-nos", referiu.

Jorge Mangrinha, que lamenta o facto, disse que vai comunicar ainda esta semana a Federação Angolana de Futebol sobre a desistência, para permitir que o órgão reitor da modalidade possa efectuar os reajustes necessários no calendário da série B.

Integram o grupo as formações do Benfica do Lubango, Académica do Lobito, Evale do Cunene, Petro do Huambo,Nacional de Benguela e Jacksy Garcia de Benguela. Esta seria a primeira participação do Desportivo JGM no torneio de apuramento.

A prova é disputada a duas voltas, todos contra todos, apurando-se para a 1ª Divisão a vencedora do grupo, a semelhança das séries A e C que também arrancaram este final de semana.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também