Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Agosto de 2013 | 21h16 - Actualizado em 08 Agosto de 2013 | 16h08

Aníbal Moreira indica 14 atletas para estágio na Espanha

Afrobasket2013

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda - O seleccionador nacional de basquetebol sénior feminino, Aníbal Moreira, indicou hoje as 14 atletas que viajam para o estágio em Espanha, na preparação para o Campeonato Africano (Afrobasket2013), a ser disputado de 20 a 29 de Setembro em Maputo (Moçambique).

 
Foram afastadas, das 19 inicialmente convocadas, quatro jogadoras, nomeadamente Judith Queta, Helena Francisco, Madalena Valentim e Rosemira Daniel.

 
Rosa Gala, que de acordo com o seleccionador nacional viajaria para o estágio na Europa, também ficou de fora por impedimento da Fiba África, que não permite jogadoras com idade júnior no africano sénior.


As campeãs africanas seguem segunda-feira para Espanha onde deverão efectuar entre oito e 12 jogos com adversários a indicar.

 
Hoje, no segundo treino do dia, Aníbal Moreira dividiu o grupo em dois para avaliar os níveis técnicos e tácticos. Durante a sessão, fez várias paragens para correcção do posicionamento das jogadoras, particularmente dos aspectos defensivos.

 
A base Catarina Camufal não treinou, mas esteve presente. Segundo a equipa médica, tratou-se apenas de um mal-estar.

 
Eis as atletas que viajam para o estágio: Catarina Camufal, Marciana Fernandes, Astrida Vicente, Ngendula Filipe, Nadir Manuel, Sónia Guadalupe, Fineza Eusébio, Nacissela Maurício, Felizarda Jorge, Madalena Félix, Ana Gonçalves, Luísa Tomás, Whitney Miguel e Clarisse Mpaka.

 
Angola integra o grupo B, com Cabo Verde, Mali, Camarões, Quénia e Nigéria.