Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Agosto de 2013 | 05h18 - Actualizado em 05 Agosto de 2013 | 04h23

Petro do Huambo vence e aproxima-se do líder da série B

Futebol

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - O Petro do Huambo ascendeu ao 2º lugar com seis pontos, ao vencer na tarde de domingo a Académica do Lobito por 2-0, em partida disputada no estádio dos Kurikutelas para a 3ª jornada da série B do torneio de apuramento ao campeonato nacional da I divisão.

Com a vitória os petrolíferos ficam a um ponto do líder, Benfica do Lubango.

Num jogo dominado pelos donos de casa, o golo inaugural aconteceu aos 35 minutos por intermédio de Gudy, após receber, fora da área contrária, um cruzamento de belo efeito tirado por Yozi.

No reatamento os “alvi-negros” continuaram a atacar em busca do 2º golo, remetendo o adversário no seu meio campo e sem muito espaço para armar jogadas de ataque que pudessem levar perigo.

Fita, aos 58', e Deco, aos 68', tiveram aos seus pés oportunidades claras de ampliar o marcador, porém o guarda-redes dos “lobitangas” esteve bem, ao desviar a trajectória da bola, com defesas arrojadas.

Fruto do domínio em campo e da sua disposição ofensiva, os “alvi-negros” sentenciaram o marcador aos 78'por intermédio de Deco. Tal como no 1º golo, Yozi cruzou milimétrico para a área adversária e Deco, de cabeça, atirou para o fundo da baliza num golo de notável pormenor técnico.

Estádio: Kurikutelas

Assistência: Quase três mil espectadores (razoável)

Árbitro: João Figueiredo

Assistentes: Francisco Jamba e Elias Calei.

Resultado ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 2-0

Golos: Gudy, aos 35', e Deco, aos 78'.

Petro do Huambo: Bito (Gr), Yozi (cap), Rafael, Didi, Canjila, Gildo, Zinho (Joãozinho, aos 65'), Nelito, Gudy, Fita (Vado, aos 79) e Deco (Geovani, aos 82). Treinador: Nelito Constantino (angolano).

Suplentes não utilizados: Tainho (Gr), Yoco, Brazuca e Nilton.

Académica do Lobito: Jailov (Gr), Cristiano, Líbero, Poco, Djó, Nelson (cap), Maninho (Higino, ao intervalo), Elizur (Diogo, ao intervalo), Tomboca (Jordão, aos 54'), Filipe e Malone. Treinador: Agostinho Tramagal (angolano).

Suplentes não utilizados: Feliciano (Gr), Esmael, Hélder e Zezinho.

Foram advertidos com cartolinas amarelas Canjila, Nelito (Petro do Huambo)e Filipe.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 25/01/2015 11:02:48

    Futebol: Huambo abre época futebolística 2015 em Fevereiro

    Huambo - A Associação Provincial de Futebol do Huambo perspectiva para Fevereiro a abertura da época futebolística 2015, com a realização de torneios nas categorias de infantil, juvenis e juniores, visando a massificação, da prática da modalidade e descobrir novos talentos.

  • 23/01/2015 19:20:13

    Defendida inclusão das associações na dinamização do desporto na província do Huambo

    Huambo - Agentes desportivos da província do Huambo defenderam hoje, sexta-feira, a inclusão das associações locais na dinamização e desenvolvimento da prática desportiva na região, para que as mesmas possam incentivar os clubes a prestarem maior atenção no processo de massificação e formação.

  • 23/01/2015 19:10:53

    Província do Huambo com falta de infra-estruturas desportivas condignas

    Huambo - O desporto na província do Huambo debate-se com falta de infra-estruturas condignas, principalmente para a implementação de projectos de formação, que visam a descoberta de novos talentos, reconheceu hoje, sexta-feira, nesta região, o director local da juventude e desportos, Carlos Alberto Pires Graça.

  • 20/01/2015 03:30:54

    Seleccionador sub-20 impressionado com o nível do Nacional

    Huambo - O nível competitivo demonstrado pelas equipas que evoluíram no campeonato nacional de juniores masculinos, decorrido entre os dias 12 e 19 na cidade do Huambo, deixou impressionado o selecionador nacional de sub-20, Nuno Resende.